Caixa d'água sobre laje pré-moldada


Responder Mensagem

Caixa d'água sobre laje pré-moldada

Sídnei
postou em Qui, 16 Jan 2014, 18:05
Usuário Novato | Mensagens: 2

    É seguro instalar uma caixa d'água de 500 litros diretamente sobre uma laje pré-moldada que serve de teto para um quarto? Antecipadamente agradecido pela ajuda.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    roger
    postou em Qui, 16 Jan 2014, 23:51
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

      Se não houver uma pessoa dormindo no quarto, vai em frente, é 100% seguro.

      Cara, veja bem, é seguro você pegar o seu carro, acelerar até 120 km/h e frear a 50 m de uma parede de concreto com a pista molhada?

      Se você tiver uma Ferrari, eu diria que sim, mas se o seu carro for um corsinha 1996, desejo melhoras na saída do hospital.

      Por favor, cidadão, informe, se quiser ser informado, até onde eu sei não há videntes aqui.

      Quais são as medidas da laje? Qual é a espessura da camada de concreto? Foi utilizada uma malha de distribuição? Que tipo de vigota foi usada? O enchimento é em EPS ou cerâmica? A laje possui continuidades? Qual o fck do concreto utilizado? É a sua sogra que estará nesse quarto? A caixa d'água ficará em que posição nessa laje? Existem quantos pilares apoiando as vigas? Qual o tamanho das vigas? Que tipo de fundação está apoiando essa estrutura? Você tem seguro de vida?

      Na dúvida, amigo, coloque a caixa perto do pilar que estiver com o menor carregamento, de preferência num dos cantos. Fazer um tablado de madeira com medidas de 2x2 com uns 7 caibros espaçados por igual e apoiados na posição perpendicular às vigotas é uma medida bastante interessante para distribuir a carga de forma mais eficiente e próxima às cargas usais de projeto.

      Sídnei
      postou em Sex, 17 Jan 2014, 16:03
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Caro amigo Roger,
        Muito obrigado pelo tempo despendido elaborando essa resposta. O último parágrafo trouxe dicas úteis que vou poder usar. As informações que não dei não as dei porque não as tenho. A laje está lá, feita, e não sei como foi feita. Quanto ao teu exemplo do carro a 120 km/h freando a 50 m de uma parede com pista molhada, eu diria que, mais do que ter uma Ferrari, eu preferiria que meu carro tivesse ótimos pneus e freios com ABS, mesmo sendo um corsinha (rs). Mas valeu pelo bom humor.
        Agradeço novamente a ajuda.
        Abraços.

        roger
        postou em Sex, 17 Jan 2014, 18:27
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

          Não tem de quê, amigo. Fico feliz que você entendeu a brincadeira. Abraço!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural