DESPEJO DE AGUA DE PISCINA


Responder Mensagem

DESPEJO DE AGUA DE PISCINA

ROSANGELA FERREIRA
postou em Sex, 26 Out 2007, 19:05
Visitante

    Sou de Brasília e resido em um condominio ainda passível de regularização, em minha casa construi uma piscina, a rua do condominio esta sendo sendo feita com bloquetes ao invés de asfalto, serao construidas as captações de aguas pluviais e despejadas em um corrego proximo, gostaria de saber se é permitido despejar juntamente com estas aguas a aguas da piscina tendo em vista que vão para o corrego???


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: DESPEJO DE AGUA DE PISCINA

    Sávio eng
    postou em Sáb, 27 Out 2007, 16:59
    Visitante

      ROSANGELA FERREIRA escreveu:Sou de Brasília e resido em um condominio ainda passível de regularização, em minha casa construi uma piscina, a rua do condominio esta sendo sendo feita com bloquetes ao invés de asfalto, serao construidas as captações de aguas pluviais e despejadas em um corrego proximo, gostaria de saber se é permitido despejar juntamente com estas aguas a aguas da piscina tendo em vista que vão para o corrego???


      Já li uma discussão sobre isso aqui no fórum. Faça uma busca que você encontra.

      Quando a água da piscina não puder ser reaproveitada (lavar carro, calçadas, etc), o recomendado é lançar na rede de esgotos mesmo, porque se a água da piscina é provinda da companhia de águas ela deve retornar pelo esgoto.

      Como sua residência está em um condomínio, recomendo consultar o síndico sobre o assunto.

      No prédio onde moro, quando é feita a limpeza da piscina com a troca da água, ela é lançada na rede pluvial mesmo.

      Não acho boa a idéia de lançar na rede pluvial, porque a água da piscina possui um contaminante que é o cloro.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais