Novato com duvidas


Responder Mensagem

Novato com duvidas

Guilherme R. Rosa
postou em Ter, 30 Out 2007, 12:17
Visitante

    Olá a todos, bem, primeiramente gostaria de me apresentar, eu me chamo Guilherme e estou prestes a me formar neste final de ano letivo * 2007 *, e des dos tempos escolares "ginásio", eu gostei de engenharia, posso dizer que tudo começou com um simples jogo chamado TheSims, e ao longo do tempo eu venho gostando mais da profissão. Enfim, pretendo me graduar no curso Engenharia-Civil na universidade UNESC no sul de Santa Catarina, tenho planos para Pós-Graduação tambem, e foi isto que me levou a vir aqui tirar algumas duvidas com pessoas que já entendem deste ramo.
    Então, eu pretendo ser expecialista em Tuneis e Pontes, fico adimirado quando vejo os programas " MegaContruções " no Discovery Channel, vejo aquelas obras maravilhosas, e eu sei que sou capas de planejala uma tambem, bem gostaria de saber aonde eu posso achar uma Pós-Graduação que se encaiche nessas opniões.
    Se não for pedir muito, gostaria de saber como um Engenheiro leva a vida com este trabalho que requer muita atenção e disposição, suas maiores dificuldades e vantagens, ao longo do tempo em que se consiste quando já se esta formado.

    Acredito que seria isto, obrigado a todos que leram até aqui.
    Obrigado pela atenção e copreenção.
    Abraços. Wink


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Henardt
    postou em Qua, 31 Out 2007, 22:16
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

      Seja bem-vindo, não sou o melhor a aconselhar algo, mas tenho só uma coisa a dizer, siga em frente...

      Abs, Henardt Weber Klein.

      HFOX
      postou em Ter, 13 Nov 2007, 15:04
      Visitante

        Sou estudante também, mas provavelmente você terá uma rotina apertada, pois aqui no brasil são poucos os que se especializam nessa area de tuneis. Provavelmente terá que viajar bastante.

        novato com dúvidas

        paraglider
        postou em Dom, 24 Fev 2008, 23:57
        Visitante

          Boa noite. Sem intenção de ofendê-lo mas apenas apresentando minhas observações em sua escrita, seria de grande valia em primeiro plano, buscar aprimoração em redação. Lamento pelos erros grosseiros apresentados em seu discurso. Voltando ao assunto e tentando ajudá-lo, tente ser colaborador junto a uma companhia que construa estradas ou busque informações junto ao Exército. No Exército há Engenheiros que são especialistas em pontes e também na construção de outros blocos de acesso. Parabéns pela escolha da profissão e bem vindo ao universo.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais