Sobre fundação !!!


Responder Mensagem

Sobre fundação !!!

Richard h.
postou em Qua, 21 Nov 2007, 23:56
Visitante

    ola alguem poderi me ajudar !!!!!!!!! quero faser uma fundação para casa de 2 andares !!!!! no meu terreno o solo e saibro qual a profundidade q devo cavar e a espessura dos vergalhões !!!!!! muito obrigado !!!!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. Marcos
    postou em Qui, 22 Nov 2007, 07:55
    Visitante

      ola alguem poderi me ajudar !!!!!!!!! quero faser uma fundação para casa de 2 andares !!!!! no meu terreno o solo e saibro qual a profundidade q devo cavar e a espessura dos vergalhões !!!!!! muito obrigado !!!!!!!


      Já pensou em contratar um engenheiro pra fazer esse trabalho? É impossível alguém te dizer por aqui como deve ser feita essas fundações, até porque as coisas não são tão simples como se pensa.

      Visitante
      postou em Sex, 30 Nov 2007, 01:15

        pocha eng. marcos não tenho muitas condições de contratar um engenheiro !! pois penso em faser uma fundação com um pedreiro mas forte o bastante para aguentar futuras melhoras !!! pois os pedreiros entende de obra mas gostaria de saber mais sobre o assunto !! se puder me ajudar !!!!

        fundações

        Eng Luiz Alberto Faria
        postou em Sex, 30 Nov 2007, 23:10
        Visitante

          Meu caro antes de mais nada como meu colega falou trate de contratar um profissional habilitado. Estou certo que voce nao vai solicitar uma requisicao médica a uma enfermeira quando estiver doente.
          Mas enfim, para te dar uma dica singela inicia fazendo um estudo de solo - sondagem do tipo spt (standard penetration test) a fim de poder definir o tipo mais adequado de fundação: se superficial ou profunda - geometria para o caso de ser direta estimando-se aí a tensao admissível do solo - secao e comprimento se profunda para o caso de estacas: definindo aí a capacidade de carga das mesmas, etc, etc, etc.
          Como podes perceber, meu caro, teu pedreio não conseguirá responder tais perguntas.
          Sds,
          Luiz Alberto Faria - Eng. Geotécnico - CREARS 57.149-D Shocked

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          RICHARD
          postou em Sex, 30 Nov 2007, 23:48
          Visitante

            eng. luiz saberia me informar mais ou menos os custo dessas analises, e se é qualquer eng. que pode faser ou e algo mais especifico ! pois moro na região dos lagos Rio de janeiro ! mais presisamente em Cabo frio ! sou leigo nesse assunto .

            fundações

            Eng. Luiz Alberto Faria
            postou em Sáb, 01 Dez 2007, 00:27
            Visitante

              Caro Richard,
              Sou do RGS e por aqui os preços são da ordem de R$ 30,00/m e R$400,00 de taxa de instalação para um faturamento mínimo de 30,0m/obra.
              Isto dá na ordem de R$ 1.300,00 p/ 3 furos o que é um valor insignificante perto do custo da obra e perto do benefício que traz ao projetista e consequentemente p/ o próprio cliente com economia e segurança evidentes.
              Sendo este um ensaio de solo, apesar do engenheiro civil ter habilitação para tal é aconselhável seja realizado por um profissional experiente - especialmente na hora de projetar as tuas fundações.
              Qualquer dúvida em particular ou não pode usar meu e-mail fundestaca@fundestaca.com.br se caso desejares.
              Espero ter ajudado.
              Sds. Luiz Alberto Faria - Eng Civil Geotécnico - CREARS 57.149-D Smile


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais