Bloco cerâmico estrutural é boa pedida?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Jacó2007
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 1:56 pm    Assunto: Bloco cerâmico estrutural é boa pedida? Responder com Citação

Boa tarde a todos

Sou novo no fórum e gostaria de esclarecer algumas dúvidas com relação a construção com bloco cerâmico estrutural. Tenho um projeto de construir um sobrado em meu terreno (10x25 m) e gostaria de saber se utilizar bloco cerâmico estrutural ao invés do tradicional "tijolo baiano" de 6 furos financeiramente falando compensa? Além disso, garante que a estrutura seja firme? É verdade que o andamento da obra com bloco estrutural é mais rápido do que o que se tradicionalmente faz? É verdade que utlizando o bloco estrutural a ferragem a ser utilizada é menor em relação a construção tradicional? Espero que alguém possa esclarecer estas minhas dúvidas, pois estou prestes a começar a construção de minha casa e queria me decidir qual é a melhor opção.
Obrigado
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas MURO DE ARRIMO COM BLOCO ESTRUTURAL D... fórum Cálculo Estrutural 2 Qua Out 24, 2007 10:35 am
Por jwzr
Não há mensagens novas boa noite!!!! Alessandra Mendes Discussões Gerais 1 Qua Jul 23, 2008 12:30 am
Por EngºArqtº Fábio Majdalani
Não há mensagens novas bloco de fundação asabest Discussões Gerais 3 Qui Out 09, 2008 3:56 pm
Por Eng. André
Não há mensagens novas bloco de vidro fórum Discussões Gerais 2 Ter Abr 29, 2008 7:23 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Fundações Superficiais - bloco MPF Cálculo Estrutural 2 Sex Ago 01, 2008 11:57 am
Por keliane