Cálculo de argamassa - reboco paulista


Responder Mensagem

magace
postou em Sáb, 09 Fev 2013, 18:32
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Não pude deixar de reparar e me registrei apenas para os próximos aprendizes de feiticeiro que lerem isto, e não aprenderem errado.
    Primeiro, gostaria de dizer que poucos lugares na internet calculam da forma correta a dosagem de um traço, e lógico, cada um da sua própria forma!!!
    Cade as massas específicas do cimento, cal e areia? E o teor de ar incorporado? O pessoal acha que é só sair somando e multiplicando sem ter a mínima ideia do que está fazendo.

    Esse visitante aqui do fórum fez o impossível, nunca vi isso, e ainda recebeu aprovação dos colegas!

    Bom, é isso pessoal, fiquem atentos! Procure a orientação de um profissional!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rendimento

    Guilherme Garc
    postou em Dom, 10 Fev 2013, 00:43
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

      Caro Magace,

      Só tenho um comentário a respeito do que escreveu: Perfeito.

      Para qualquer m³ de qualquer traço, o rendimento em m² será de 40 m², afinal 1 (m³) dividido por 0,025 (m ou 2,5 cm) 0 resultado sempre será de 40 m², independente do traço adotado.

      A pergunta a ser feita é qual será o consumo de cimento por m³ ou m² e aí eu ratifico o que foi dito pelo dileto colega Magace.

      Traços sempre em massa. Isto está mais que discutido nos anais da engenharia.

      O traço em questão é o que?

      _________________
      Abraços e bons trabalhos.

      Projetos e Consultorias em materiais
      Soluções sustentáveis
      Engenharia Diagnótica

      Guilherme Custódio Garcia Jr
      garc.engineer@gmail.com
      11- 2306 4800
      11- 9 8516 0420


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais