traço de concreto


Responder Mensagem

traço de concreto

visitante
postou em Qui, 24 Jan 2008, 21:04
Visitante

    Boa noite meu nome é joão e eu gostaria de saber a conversao de um traço em quilo para um traço em litros!
    Como o cimento entra em quilos eu gostaria de saber o seguinte:
    1 saco de cimento = 50Kg, QUANTOS LITROS?
    1 Lata de areia (exemplo) = 18 litros, QUANTOS QUILOS?
    AGUARDO A RESPOSTA OBRIGADO


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Traço

    Luiz Paulo
    postou em Sex, 25 Jan 2008, 00:47
    Visitante

      Velho, o cimento eh padronizado. n tem "lata" pra cimento, eh um saco sempre...
      Uma lata sao 20 litros, ate onde eu sei. Um carrinho de mao eh igual a tres latas ou 60 litros.

      Traço de cimento

      Edney
      postou em Qui, 31 Jan 2008, 13:48
      Visitante

        acho que o amigo está enganado é padronizado o uso de lata de acordo com normas da abnt, o uso da lata é padrão não se fala em carrinho, pois existem carrinhos de várias medidas e tamanhos por isso não é possível utilizar carrinho como medida padrão e no que diz respeito há quantas latas dá um saco de cimento sao duas latas e 52 latas de areia dá 1m3.
        Isso que aprendi...

        Re: traço de concreto

        yuri suzarte
        postou em Sáb, 02 Fev 2008, 14:57
        Visitante

          Para passar uma unidade de massa em kilos para litros, sabendo que 1litro e igual a 1 decimetro cubico. precisamos saber a massa especifica aparente do cimento em questão normalmente fornecida em kilos/decimetros cubicos; dividindo a massa em questão (50 kilos) pela massa especifica do cimento fornecida pelo fabricante no proprio saco temos o volume em decimetros cubicos que e o mesmo em litros.

          Abraços

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Ter, 05 Fev 2008, 07:45

            Resp:1 saco de cimento sao 2 latas de 18 litros
            1 m³ são 6 carrinhos de mão. dai você pode transformar seu traço em latas.

            Emarim
            postou em Qua, 23 Jul 2008, 12:07
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

              A massa volumica do cimento normalmente anda por volta de 3100 Kg/m3, portanto 50 kg sao pouco mais de 16 litros

              lucasneres
              postou em Sex, 25 Fev 2011, 16:51
              Usuário Novato | Mensagens: 1

                Olá! o saco de cimento é padronizado 36L para 50kg, quanto a padronização não existe, a abnt da apenas um exemplo çom latas, mas o que vale msm é a comcopisção de seu traço,(até pq cada região tem um tipo de areia, brita e cimento) onde você calcula dependendo da sua necessidade, e cria suas propias padiolas, exemplo da minha obra: uso 1 saco de cimento para 2 padiolas de areia e 3 padiolas de brita 1, cada padiola com a litragem necessaria para o que foi calculado meu traço(25 MPA EM 28DIAS, COM USO DE ADITIVO 17MPA COM 1 DIA E 39 COM 28)se alguem quiser saber certinho o traço me mande um email

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                MeketrefiS
                postou em Sex, 25 Fev 2011, 18:42
                Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

                  Vamos a aula de Matemática que muitos cabularam :
                  01 saco de cimento com 50 kg cabem em 02 latas de 18 litros, o peso especifico ( e não massa especifica) do cimento é de 1250 kg/m³, portanto uma lata de 18 litros de cimento pesa em torno de 23 kg.
                  O peso especifico média da areia é de 1620 kg/m³ , portanto uma lata de 18 litros pesam em torno de 30 kg.
                  O peso especifico da brita é de 1500 kg/m³, portanto uma lata de brita com 18 litros pesam em torno de 27 kg. Eu digo em torno pois os materiais variam de local para local e a umidade tambem, agora a lata sempre vai sr a mesma, redonda ou retangular.
                  abraços.

                  _________________
                  mhfranhan@uol.com.br
                  (11) 9320.5399

                  Traço de concreto - Volume do cimento e Peso da areia

                  IsaacdeCristo
                  postou em Sex, 25 Fev 2011, 19:00
                  Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                    Caro visitante João,

                    1 saco de cimento = 50kg = 2 latas de 18 litros = 36 litros, já a areia tem densidade média de 1,4 kg/litro, logo 1 lata = 18 litros; 18 x 1,4 = 25,2 kg.


                    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:35, num total de 1 vez
                    _________________
                    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                    Traço de Concreto

                    ALSALU
                    postou em Qua, 02 Mar 2011, 11:26
                    Usuário Novato | Mensagens: 1

                      Olá pessoal,
                      sou novo no forum, e gostaria de uma ajuda, estou precisando de um traço de 30mpa (Seco/Farofa) para confecção de bloquetes sextavado.
                      Agradeço pela informação


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais