Tijolos de vidro alternados com tijolos comuns


Responder Mensagem

Tijolos de vidro alternados com tijolos comuns

Rose.
postou em Seg, 28 Jan 2008, 08:56
Visitante

    Por favor, estou fazendo uma construção e queria colocar tijolos de vidro numa parede alternando-os com tijolos comuns. O pedreiro me disse que é impossível pois a argamassa usada para o tijolo de vidro não fixa no tijolo comum. Existe um outro material para que eu possa fazer a parede do jeito que eu quero?
    Agradeço, Rose de BH


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Tijolo de vidro

    EngClaudio
    postou em Ter, 29 Jan 2008, 10:05
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

      Rose escreveu:Por favor, estou fazendo uma construção e queria colocar tijolos de vidro numa parede alternando-os com tijolos comuns. O pedreiro me disse que é impossível pois a argamassa usada para o tijolo de vidro não fixa no tijolo comum. Existe um outro material para que eu possa fazer a parede do jeito que eu quero?
      Agradeço, Rose de BH


      Porque não faz tudo com argamassa comum? Basta colocar na argamassa um aditivo que aumente a aderência. Se o pedreiro for bom ele saberá como fazer...

      Pamela Oliveira
      postou em Sex, 21 Mai 2010, 11:26
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Bom dia , neste caso tem que fazer a parede inteira de alvenaria depois cortar para por os blocos de vidro.


        entre em nosso site e confira nossas obras,
        www.margemprojetos.com.br

        e nos contate para tirar suas duvidas
        fone: 5561-0297

        _________________
        TRABALHAMOS COM COLOCACAO, MONTAGEM E DESMONTAGEM DE BLOCOS DE VIDRO . ENTREM EM CONTATO NOSSA EMPRESA ESTA NO RAMO A MAIS DE 15 ANOS.

        Tijolo de vidro

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 21 Mai 2010, 12:30
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Cara Rose,

          Exisste sim e é perfeitamente possível fazer a composição citada. Conforme falou o Engº Claudio, pode se usar aditivo na argamassa comum ou ainda melhor, utilizar argamasa pré-fabricada.


          Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sáb, 11 Dez 2010, 07:00, num total de 1 vez
          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Economia

          margem_projetos
          postou em Sex, 23 Jul 2010, 11:52
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

            Em questao de economia se for alternanando com uma em uma peça.... voce pode fazer a parede toda e depois cortar onde for por, ou se for fazer um mosaico , podemos fazer tambem uma estrutura metalica e colocar os blocos nela e depois inserir na parede, ai voce pode cortar um pedaço da parede e chumbar o mosaico passando cimento aos lados novamente...


            entre em contato .

            Email: margem@margemprojetos.com.br

            Site: www.margemprojetos.com.br



            Pamela Oliveira
            Fone: (11) 5561-0297

            _________________
            Pamela Oliveira- fone: (11) 5561-0297


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais