Custo de construção de fundação em terreno com desnível


Responder Mensagem

Custo de construção de fundação em terreno com desnível

Vania.
postou em Qua, 30 Jan 2008, 11:37
Visitante

    Por favor, gostaria de tirar algumas duvidas, tenho a planta baixa de uma casa feita por uma técnica em edificações, pretendo construir minha casa baseada nesta planta e não tenho como contratar um engenheiro. A casa e de 150m2 pretendo construí-la aproveitado o desnível do terreno que e de 1,5m. Para fazer a base na parte do desnível quanto terá aproximadamente de profundidade? Pois o terreno já esta na rocha. E quando custa em média uma fundação realizada por uma empresa especializada. Confused


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: fundação

    Pietra
    postou em Qua, 30 Jan 2008, 12:36
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Vania escreveu:Por favor gostaria de tirar algumas duvidas, tenho a planta baixa de uma casa feita por uma tecnica em edficaçoes, pretendo construir minha casa baseada nesta planta e não tenho como contratar um engenheiro. A casa e de 150m2 pretendo construi-la aproveitado o desnível do terreno que e de 1,5m. Para fazer a base na parte do desnivel quanto terá aproximadamente de profundidade? pois o terreno já esta na rocha. E quando custa em média uma fundação realizada por uma empresa especializada. Confused


      E como pretende construir este imóvel sem um engenheiro ou um arquiteto, tirar alvará de construção, etc? Só com pedreiros e mestre-de-obras? Acredite... a obra sairá mais cara do que se você contratar um profissional habilitado, fora a segurança da construção que não pode ser garantida.

      Ademais, a obra tem uma grande chance de ser embargada pela prefeitura por uma recomendação do CREA ou por intermédio de um fiscal da prefeitura.

      fundação

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 09 Ago 2009, 09:17
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Vania,

        Sua dúvida é exatamente numa das coisas que você mais deve se preocupar em sua edificação - as FUNDAÇÕES, estas deverão assim como o Projeto Estrutural, o Projeto de Arquitetura, etc, ser projetadas e assinadas juntamente com a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, por um profissional qualificado (engenheiro e/ou arquiteto).

        Sua obra está sujeita à fiscalização e até a embargo pelo Crea, pela prefeitura, etc.

        Por outro lado, sua justificativa não se sustenta, quando diz não poder pagar a um profissional, uma vez que o valor em questão é inquestionavelmente inferior ao custo total de sua obra. Considere ainda que independentemente de qualquer obrigação quanto às fiscalizações, você está adquirindo SEGURANÇA para sua obra, para seu investimento e, acima de tudo, para as pessoas que nela habitarão.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais