| Autor |
Mensagem |
Vania Visitante
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 11:37 am Assunto: fundação |
|
|
Por favor gostaria de tirar algumas duvidas, tenho a planta baixa de uma casa feita por uma tecnica em edficaçoes, pretendo construir minha casa baseada nesta planta e não tenho como contratar um engenheiro. A casa e de 150m2 pretendo construi-la aproveitado o desnível do terreno que e de 1,5m. Para fazer a base na parte do desnivel quanto terá aproximadamente de profundidade? pois o terreno já esta na rocha. E quando custa em média uma fundação realizada por uma empresa especializada. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Pietra Super Participante

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2003 Mensagens: 101 Localização: Recife - PE
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 12:36 pm Assunto: Re: fundação |
|
|
| Vania escreveu: | Por favor gostaria de tirar algumas duvidas, tenho a planta baixa de uma casa feita por uma tecnica em edficaçoes, pretendo construir minha casa baseada nesta planta e não tenho como contratar um engenheiro. A casa e de 150m2 pretendo construi-la aproveitado o desnível do terreno que e de 1,5m. Para fazer a base na parte do desnivel quanto terá aproximadamente de profundidade? pois o terreno já esta na rocha. E quando custa em média uma fundação realizada por uma empresa especializada. |
E como pretende construir este imóvel sem um engenheiro ou um arquiteto, tirar alvará de construção, etc? Só com pedreiros e mestre-de-obras? Acredite... a obra sairá mais cara do que se você contratar um profissional habilitado, fora a segurança da construção que não pode ser garantida.
Ademais, a obra tem uma grande chance de ser embargada pela prefeitura por uma recomendação do CREA ou por intermédio de um fiscal da prefeitura. |
|
|
 |
|
|