Laje inclinada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
HélioSun
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 2:56 pm    Assunto: Laje inclinada Responder com Citação

Estou para adquirir uma casa térrea com um mezanino. O teto da sala é inclinado seguindo a linha do telhado e, segundo o corretor, é de laje. A minha dúvida é: É possível, ou pelo menos comum, fazer uma laje inclinada em concreto e que acompanhe a linha do telhado ? Sei que, dependendo do ângulo de inclinação não é tão crítico a concretagem, mas em um ângulo de cerca de 30 graus a concretagem não é um problema, o concreto não desliza? Um teto com essa característica pode ser revestida com placas de gesso? Será que o corretor vê gesso e fala que é laje?
Links Patrocinados

severino
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 2:18 pm    Assunto: Re: Laje inclinada Responder com Citação

HélioSun escreveu:
Estou para adquirir uma casa térrea com um mezanino. O teto da sala é inclinado seguindo a linha do telhado e, segundo o corretor, é de laje. A minha dúvida é: É possível, ou pelo menos comum, fazer uma laje inclinada em concreto e que acompanhe a linha do telhado ? Sei que, dependendo do ângulo de inclinação não é tão crítico a concretagem, mas em um ângulo de cerca de 30 graus a concretagem não é um problema, o concreto não desliza? Um teto com essa característica pode ser revestida com placas de gesso? Será que o corretor vê gesso e fala que é laje?

Resposta:Hélio, não há como se preocupar, só consulte um técnico/engenheiro para orientá-lo. O Concreto, também dá formas ao s projetos.
HélioSun
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 12, 2008 6:30 am    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado pela informação.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas laje leno Cálculo Estrutural 2 Seg Jul 21, 2008 9:26 pm
Por Josue
Não há mensagens novas Laje ana maria Cálculo Estrutural 4 Qua Jul 23, 2008 1:47 pm
Por nrcoimbra
Não há mensagens novas laje abobadilhas fórum Cálculo Estrutural 3 Qui Mar 06, 2008 9:59 pm
Por Pietra
Não há mensagens novas laje abobadilhas fórum Cálculo Estrutural 1 Seg Abr 28, 2008 11:42 pm
Por RCosta
Não há mensagens novas Laje treliçada fórum Softwares 0 Sex Jul 06, 2007 3:48 pm
Por Visitante