Pessoas sem educação


Responder Mensagem

Pessoas sem educação

marciosilvestre
postou em Sex, 08 Fev 2008, 12:59
Colaborador Nível 3 | Mensagens: 705

    Enquanto houver pessoas com interesse em denegrir a imagem , ofendendo sem se preocupar em discutir os tópicos apresentados, ele ficará fora do ar.

    Abraços

    Marcio


    Editado pela última vez por marciosilvestre em Ter, 13 Mai 2008, 09:34, num total de 2 vezes

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Configuração de Pilares (cobrimento)

    NEWTON
    postou em Qua, 07 Mai 2008, 09:47
    Visitante

      marciosilvestre escreveu:Porque meus pilares de 12 x 30 e ou 15 x 30, com carregamento muito pequeno em torno de 2 toneladas estão com 6 ferros?, acredito que 4 já seriam suficientes?

      De acordo com NBR6118 a seção mínima de pilares é de 360 cm2, portanto o menor pilar ficaria com 12 x 30.
      Todos os pilares que possuem uma das dimensões de 30 cm serão detalhados com 6 ferros para atender o item que define como distância máxima entre ferros de 20 vezes o diâmetro.

      Todos os pilares de 12 x 30 ou 15 x 30 por menor que seja a carga pelo descrito acima terão 6 ferros para as classes de obras I e II (cobrimento de ferro < 4)

      O que pode ser feito para se obter uma seção mais econômica neste caso para estes pilares é a utilização de um cobrimento maior que o padrão do tipo da obra, ( A norma não impede que você seja mais conservador isto é utilize cobrimentos maiores que o sugerido) .

      Resumindo :
      Para carregamento pequeno o Pilar de 12x30 ou 15x30 fica 1/3 mais econômico no gasto de aço com um cobrimento de 4 cm ao contrário dos 2 ou 3 necessários para as obras de Classe I e Classe II.
      Normalmente em pequenas obras (casas) ou na parte superior dos edifícios isto acontece com mais regularidade.
      Nesse caso você teria que calcular todo os pilares com o cobrimento padrão, alterar o cobrimento para 4 cm e recalcular os pilares que possuem uma das dimensões com 30 cm.

      Já disponibilizamos um novo release do MutlCalc V6 o R001 que tem uma opção para resolver este problema de maneira automática, ou seja você selecionará uma opção que o próprio sistema trocará o cobrimento para 4 quando perceber que tal fato trará uma economia de Aço de 1/3.


      Que coisa absurda...Esse MutlCalc...deve ser coisa de loco...Acho melhor comprar a NBR6118 e estudar bem antes de fazer e vender programas...

      Informação

      marciosilvestre
      postou em Qui, 08 Mai 2008, 16:32
      Colaborador Nível 3 | Mensagens: 705

        Caro Newton,

        Se este for seu nome, deveria conhecer primeiro o programa antes de tecer seus comentários.
        Este programa esta no mercado há aproximadamente 18 anos, inicialmente em sua versão DOS denominado EDIF.
        E totalmente adequado as normas vigentes.

        Ao fazer críticas, deveria pelo menos entrar com um usuário registrado.

        Marcio Silvestre
        www.multcalc.com.br

        Informação

        marciosilvestre
        postou em Qui, 08 Mai 2008, 16:36
        Colaborador Nível 3 | Mensagens: 705

          Caro Newton,

          Se este for seu nome, deveria conhecer primeiro o programa antes de tecer seus comentários.
          Este programa esta no mercado há aproximadamente 18 anos, inicialmente em sua versão DOS denominado EDIF.
          E totalmente adequado as normas vigentes.

          Ao fazer críticas, deveria pelo menos entrar com um usuário registrado.

          Marcio Silvestre
          www.multcalc.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Configuração de Pilares (cobrimento)

          Richard
          postou em Sex, 09 Mai 2008, 18:09
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 49

            De acordo com NBR6118 a seção mínima de pilares é de 360 cm2, portanto o menor pilar ficaria com 12 x 30.
            Todos os pilares que possuem uma das dimensões de 30 cm serão detalhados com 6 ferros para atender o item que define como distância máxima entre ferros de 20 vezes o diâmetro.????

            Pietra
            postou em Sáb, 10 Mai 2008, 21:41
            Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

              Que coisa absurda...Esse MutlCalc...deve ser coisa de loco...Acho melhor comprar a NBR6118 e estudar bem antes de fazer e vender programas...


              Acho extremamente impróprio e desrespeitoso este tipo de comentário com crítica ao trabalho de um colega de profissão, leia o código de ética.

              Não posso afirmar, mas pra mim:

              NEWTON = Richard = Usuário que abandonou recentemente o fórum (alguns devem saber) e agora entra com outro nome para criticar estudantes e profissionais que comentam. Pra mim isso é anti-ético.

              A internet não é "terra de ninguem" ou "terra sem lei". Ninguém é anônimo, mesmo que pareça ser.

              Peço a administração atenção para este tipo de comentário.

              _________________
              Arquiteta e Urbanista, e Engenheira Civil.
              Doutorando em Engenharia Urbana

              Richard
              postou em Seg, 12 Mai 2008, 10:49
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 49

                NEWTON = Richard = Usuário que abandonou recentemente o fórum ???

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Richard
                postou em Seg, 12 Mai 2008, 17:46
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 49

                  ...estão com 6... ferros(???)

                  LAJE TRELIÇADA CONTINUA

                  jose humberto de araujo
                  postou em Qui, 22 Mai 2008, 22:22
                  Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

                    Sou amador em materia de calculo estrutural. Como tal, solicito uma ajuda dos mais aptos no assunto. O programa STG da Gerdau possibilita o calculo de lajes continuas desde que as vinculações de apoio sejam semi-engastadas. Sabe-se que durante a execução destas lajes, os engastamentos nao sao tao confiavesis quanto ao executados em lajes maciças. Dessa maneira, fico na duvida, se calculo como lajes bi-apoiadas e adiciona uma ferragem negativa para combater a fissuração ou se, efetuo o calculo como laje semi-engastada e claro, aumento essa ferragem negativa no apoio. Ademais, tem-se tambem que verificar as vigas quanto a torção.
                    Com a palavra - _______________________________ .
                    Obrigado

                    PESSOAS SEM EDUCAÇÃO

                    jose humberto de araujo
                    postou em Qui, 22 Mai 2008, 23:18
                    Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

                      Desculpem de ter postado uma mensagem equivocada como resposta.
                      Estou neste Fórum há tempo e me constrange ler comentários críticos que não acrescentam coisa alguma ao assunto em voga. As discussões técnicas são salutares por apresentar uma visão diferenciada e elucidativa sobre determinado tema, no entanto, ultimamente tem ocorrido um freqüente desrespeito com as opinais aqui suscitadas que me levam a refletir se vale a pena visitar o site. Mas recentemente li um comentário sobre seções de concreto e ferro nos pilares, que despertou meu interesse, pois refere-se a questões contidas no NBR 6118/2003, cuja qual, tenho pouca vivência e ademais feito por alguém que milita com permanência na área estrutural e que sequencialmente foi criticado com certo desdém por um contendedor, que afinal não acrescentou nada de substancial. Sou inteiramente favorável a critica, pois de um modo generalizado ela nos põe na vanguarda de assuntos diferenciados e que são atinentes a nosso interesse, todavia faz-se mister estabelecer parâmetros éticos, sob a tutela de um moderador, para minimizar os conflitos puramente egoístas de forma a desenvolver-mos um canal informativo com qualidade. Espero que ocorra uma mudança para melhor.
                      Jose Humberto


                      Responder Mensagem


                      Cálculo Estrutural