Custo de licenças para outras máquinas


Responder Mensagem

Custo de licenças para outras máquinas

Fabio M. Moretti
postou em Ter, 19 Fev 2008, 15:20
Visitante

    Olá pessoal, sou novo no fórum e estou indignado, para não dizer outra coisa, com o que terei que pagar caso eu queira uma outra licença de utilização do meu software de orçamento de obras.
    Não sei se alguém já passou por isso, mas gostaria de saber se a prática é usual ou se tão me sacaneando.
    Bom, adquiri meu software há uns 2 anos atrás e paguei se não me engano R$ 1.300,00 por ele, com direito a apenas uma licença, isto é, só poderia utilizá-lo no computador da minha empresa. Hoje após dois anos de utilização, surgiu a necessidade de obter uma outra licança para meu Notebook, visto que diversas vêzes tenho que prestar o serviço na sede do cliente ou alterar o orçamento em viagens, etc.
    Quando fui consultar o representante do produto aqui em São Paulo, me informaram que a licença custaria R$ 1.900,00...isto é, um programa novo.
    O caso é que eu já comprei e paguei pelo programa e quero apenas a autorização para utilizá-lo em meu notebook, que ao meu ver seria apenas pegar o CD de instalação que eu já tenho, instalá-lo em meu notebook e ligar para a empresa desbloquear o acesso....
    Alguém já passou por isso? O procedimento é este mesmo ou estão me empurrando uma versão mais nova do programa?

    Abraços.

    Engº Fabio M. Moretti


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nando
    postou em Qui, 21 Fev 2008, 10:39
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      Fabio, o teu software não tem hardlock?

      Uso softwares de cálculo estrutural e instalações prediais que usam hardlock. Tenho instalado em três computadores (em casa, no escritório e no notebook). Isto é perfeitamente legal e é o coerente.

      A licença de uso é cedida ao usuário do programa e não ao computador.

      Com o hardlock você tem a liberdade de instalar o programa em quantas máquinas quiser, mas só pode usar em uma máquina por vez.

      Na minha opinião esta empresa está agindo de má fé e precisa rever seus conceitos sobre licença de uso de softwares.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil