Custo de licenças para outras máquinas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Fabio M. Moretti
Visitante

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 3:20 pm    Assunto: Custo de licenças para outras máquinas Responder com Citação

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou indignado, para não dizer outra coisa, com o que terei que pagar caso eu queira uma outra licença de utilização do meu software de orçamento de obras.
Não sei se alguém já passou por isso, mas gostaria de saber se a prática é usual ou se tão me sacaneando.
Bom, adquiri meu software há uns 2 anos atrás e paguei se não me engano R$ 1.300,00 por ele, com direito a apenas uma licença, isto é, só poderia utilizá-lo no computador da minha empresa. Hoje após dois anos de utilização, surgiu a necessidade de obter uma outra licança para meu Notebook, visto que diversas vêzes tenho que prestar o serviço na sede do cliente ou alterar o orçamento em viagens, etc.
Quando fui consultar o representante do produto aqui em São Paulo, me informaram que a licença custaria R$ 1.900,00...isto é, um programa novo.
O caso é que eu já comprei e paguei pelo programa e quero apenas a autorização para utilizá-lo em meu notebook, que ao meu ver seria apenas pegar o CD de instalação que eu já tenho, instalá-lo em meu notebook e ligar para a empresa desbloquear o acesso....
Alguém já passou por isso? O procedimento é este mesmo ou estão me empurrando uma versão mais nova do programa?

Abraços.

Engº Fabio M. Moretti
Links Patrocinados

Nando
Participante
Participante

MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2008 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Fabio, o teu software não tem hardlock?

Uso softwares de cálculo estrutural e instalações prediais que usam hardlock. Tenho instalado em três computadores (em casa, no escritório e no notebook). Isto é perfeitamente legal e é o coerente.

A licença de uso é cedida ao usuário do programa e não ao computador.

Com o hardlock você tem a liberdade de instalar o programa em quantas máquinas quiser, mas só pode usar em uma máquina por vez.

Na minha opinião esta empresa está agindo de má fé e precisa rever seus conceitos sobre licença de uso de softwares.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Fundação para máquinas fórum Discussões Gerais 1 Seg Mar 10, 2008 12:49 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Maquinas Para Construções Inteligente... fórum Sites, empresas e profissionais 1 Ter Mar 04, 2008 8:48 am
Por fabiootc
Não há mensagens novas Maquinas de rebocar fórum Discussões Gerais 6 Sáb Abr 26, 2008 7:07 pm
Por golfrei
Não há mensagens novas custo do cálculo estrutural fórum Cálculo Estrutural 4 Ter Mar 18, 2008 4:02 pm
Por eruditobar
Não há mensagens novas Planilha de custo fórum Softwares 1 Qua Set 26, 2007 9:26 am
Por Visitante