existe algum risco estrutural ao sobrado


Responder Mensagem

existe algum risco estrutural ao sobrado

Célio Lambert
postou em Qui, 27 Mar 2014, 17:59
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá boa tarde. Estou preocupado, recioso... Como nao possuo recussos financeiros para comprar uma casa ou terreno. Contratei um pedreiro pra construir uma casa em cima da casa dos meus pais... Hoje a casa esta praticamente pronta, todas paredes erguidas e com a laje. Interronpi a obra e estou com medo. Cogito em demolir o segundo pavmento pois muitos pedreiros me falaram que a casa debaixo no vai suportar o peso. Estou muito preocupado.... A obra tem as seguintes caracteristicas: casa é um retangulo que mede 10x 6,5m. banheiro: 2,8x1,6; cozinha: 3,5x3; sala: 3,5x3 quartos : 3,5x3 e outro de 4x2,8 e uma varanda de 3x2,8 a casa de cima seguiu o etasboço da debaixo tudo parede em cima de parede. As duas lajes sao de eps com treliças a esteira foi feita com espaçamento de 20 cm com ferro de 6.3mm, espessura das lajes sao de 8cm, as treliças todas no sentido do menor vão. Pilares e vigas 4 barras de ferro de 6.3 mm estribous de 20 em 20. São ao todo 20 pilares, todos com sapatas radie de 80x80 concretadas com 60 cm de altura numa profundidade de apenas 1m. O terreno é umido minava agua quando cavaram os buracos. O terreno era um brejo. Tem risco de afundamento das casas? O que deixa menos preucupado é quando vejo nos morros aqui do RJ casas de quatro andares tudo com colunas de 27x9 e tijolos aparente.Oqueqos senhores acham da minha situacão, devo esperar ver se a casa apresentara sinais de sobrecargas


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Existe algum risco estrutural ao sobrado

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 28 Mar 2014, 18:21
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Célio,

      Muito difícil poder opinar sem conhecer detalhes da obra e do terreno. Aparentemente as fundações podem ser suficientes, mas o fato de o terreno ser conforme sua descrição, pode ser um agravante. Leve um estruturalista até à obra para que ele possa vê-la e dar um parecer técnico mais adequado.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural