Duvida : estrutura para primeiro andar


Responder Mensagem

Duvida : estrutura para primeiro andar

priscila82
postou em Dom, 30 Mar 2014, 17:04
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Contratei uma empresa de engenharia para uma reforma na minha casa. A casa é antiga e estava incluso no projeto reforço da estrutura pra contruçao de um primeiro andar sobre a casa. Esse primeiro andar sera feito posteriormente devido condiçoes financeiras.
    O fato é que praticamente nao ha colunas na casa. o engenheiro mandou apenas acinturar todas as paredes da casa e ha apenas duas colunas na parte da frente de casa.
    O primeiro andar que sera contruido no futuro vai ser construido parede sobre parede e ocupará apenas da metade da casa pra trás e nao a área toda da laje (ja ha projeto arquitetonico desse outro andar e o engenheiro teve acesso a ele).

    Algumas pessoas me falaram q a estrutura poderia estar fraca pra isso, pessoas leigas... porem como eu tive varios problemas no decorrer da obra com essa empresa (atrasos de todos os tipos, acabamento mal feito , pedreiros ruins, mestre de obras teimoso...) fiquei insegura.

    Gosteria de saber se é possivel levantar um primeiro andar apenas com esse acinturamento da casa toda e com duas colunas na frente (detalhe é q o primeiro andar seria erguido atras e nao na frente da casa, o engenheiro sabia disso e garantiu q com as cintas ja era suficiente para o que queremos contruir pq a casa estaria toda "amarrada")
    obrigada.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Construção civil, discussões gerais