Como construir uma casa realmente BARATA??


Responder Mensagem

Re: casa economica

luciano correia de freita
postou em Dom, 25 Abr 2010, 20:49
Usuário Novato | Mensagens: 2

    jose roberto escreveu:Caso tenha interesse em ver as fotos o meu e-mail é jrmachado36@hotmail.com, terei o maior prazer em lhe ajudar no que for possível.

    Obs: estou querendo passar a informação, porque alguem me ajudou também.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    ronaldo lemos
    postou em Seg, 26 Abr 2010, 10:33
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Bom dia Amigos

      Sou engenheiro mecânico calculista e faço cálculo de estruturas metálicas.Se vocês precisarem de dimensionamento de estruturas como galpões mezaninos torres pontes rolantes, você podem me contactar no meu -email é o ronaldo_lemos2004@yahoo.com.br

      Atenciosamente

      Ronaldo Lemos

      _________________
      ronaldo lemos

      Re: Sistema Construtivo Modular

      erick-ls
      postou em Seg, 26 Abr 2010, 19:51
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        fabiootc escreveu:Tem o sistema construtivo modular. Você pode economizar até 50% da sua obra. Menos cimento, menas mão de obra. É muito bom!
        Se você quizer saber mais acessa ai http://www.sahara.com.br (http://www.sahara.com.br)


        Fui a uma palestra do Grupo Aguilar neste final de sema. Realmente se tudo que foi dito lá for verdade, o sistema modular é bem mais econômico dos que temos hojem em dia.

        orçamento para construir .

        jhorkaef
        postou em Qua, 19 Mai 2010, 23:32
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Gostaria da ajuda dos senhores engenheiros deste forum,para um projeto .


          pretendo construir um condomio de kitnets , sendo 40 unidades no mesmo terreno seria como se fossem sobrado embaixo uma , e encima outra (sendo o primeiro pavilhao 10 kitnet embaixo + 10 kitnet emcima da laje. )

          e logo teriamos

          sendo o segundo pavilhao 10 kitnet embaixo + 10 kitnet emcima da laje.

          totalizando 40 kitnets .


          cada uma com um quarto , sala e cozinha juntas e um wc.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Inovação na Construção civil

          Andre_K
          postou em Sex, 21 Mai 2010, 11:10
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

            Prezado Hugo e demais senhores do fórum

            Venho por meio desta postagem anunciar o PAINEL WALL DECORLIT

            Trata-se de um painel de EPS contraplacado por 2 placas cimentícias SEM amianto usado na construção civil e vem para substituir a alvenaria de vedação

            O painel foi recentemente patenteado pela empresa DECORLIT SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS

            Este entre os demais produtos, promete inovar a industrialização da construção civil...

            Para quem estiver interessado:

            www.decorlit.com.br

            Grato

            ricardodias
            postou em Sáb, 22 Mai 2010, 00:38
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              Ola!
              Quero primeiro deixar claro que não sou engenheiro, sou um curioso e admirador da profissão.
              Como estou em processo de pesquisa de preço. achei os tópicos e dicas por aqui bastante interessantes... Encontrar uma opção de moradia que seja acessível, realmente não é tarefa facil.. E nessas minhas pesquisas encontrei uma opção no mínimo curiosa, olha só http://casaspossiveis.blogspot.com/2010/02/como-faz-uma-casa-com-garrafas-pet.html?showComment=1266057274586 (http://casaspossiveis.blogspot.com/2010/02/como-faz-uma-casa-com-garrafas-pet.html?showComment=1266057274586) , essa casa foi totalmente construida com garrafas pet.
              Gostaria de saber a opinão de vocês... Pode ser uma tendência ou esse foi um caso de necessidade mesmo?
              A garrafa pet é realmente um bom agregado? Vale a pena?

              Até logo!

              _________________
              Ricardo Dias

              erick-ls
              postou em Sex, 02 Jul 2010, 19:17
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

                ricardodias escreveu:Ola!
                Quero primeiro deixar claro que não sou engenheiro, sou um curioso e admirador da profissão.
                Como estou em processo de pesquisa de preço. achei os tópicos e dicas por aqui bastante interessantes... Encontrar uma opção de moradia que seja acessível, realmente não é tarefa facil.. E nessas minhas pesquisas encontrei uma opção no mínimo curiosa, olha só http://casaspossiveis.blogspot.com/2010/02/como-faz-uma-casa-com-garrafas-pet.html?showComment=1266057274586 (http://casaspossiveis.blogspot.com/2010/02/como-faz-uma-casa-com-garrafas-pet.html?showComment=1266057274586) , essa casa foi totalmente construida com garrafas pet.
                Gostaria de saber a opinão de vocês... Pode ser uma tendência ou esse foi um caso de necessidade mesmo?
                A garrafa pet é realmente um bom agregado? Vale a pena?

                Até logo!


                Realmente é no mínimo interessante. Mas acredito que não seja uma boa opção, pois, a expessura das paredes são muito grossas. Isto implica em sofrer com a ação do clima.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                CARCAMANO
                postou em Seg, 19 Jul 2010, 17:50
                Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

                  O principal ponto é adequar os materiais mais acessíveis de cada região. Também o custo benefício em relação as técnicas construtivas adotadas. Nem sempre um método ou material barato em uma região, responderá igualmente em outra Confused Painéis pré-fabricados, lajes pré-moldadas e etc costumam baratear bastante uma obra, mas nem sempre são sinônimos de qualidade. E por aí vai. você tem que traçar e estudar muito as alternativas existentes em sua região.

                  Em relação ao projeto, uma planta funcional e otimizada costuma baratear tbm a obra. Assim como o terreno e as condicionantes. Acho que ñ existe uma receita de bolo perfeita e globalizada.

                  Materiasi baratos

                  Barna
                  postou em Qui, 22 Jul 2010, 10:31
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

                    Uma solução bastante acessível é buscar os materiais de construção on line. Assim você pode eliminar intermediários e conseguir preços realmente interessantes. <a title=" Venda de equipamentos para construção no atacado " href=" http://www.solostocks.com.br/venda-produtos/construcao/equipamentos-construcao " target="_blank">Equipamentos para construção</a> de primeira são fundamentais para a excelência da obra.

                    verônica silva Oliveira
                    postou em Qui, 22 Jul 2010, 12:39
                    Usuário Novato | Mensagens: 1

                      Comprar materiais de construção pela internet é a melhor coisa. Um site que eu recomendo é da <a>Schedule tubos </a>

                      Lá tem de tudo e os preços são ótimos.

                      Boa Sorte.


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais