Como localizar lados esquerdo e direito de um lote?


Responder Mensagem

Como localizar lados esquerdo e direito de um lote?

viviannebs2008
postou em Sáb, 01 Mar 2008, 17:44
Visitante

    COMO DEFINIR LADO ESQUERDO E DIREITO DE UM LOTE?
    Boa tarde amigos

    Estou com um processo na justiça de reintegração de posse.

    O que preciso saber é se essa teoria é verdade...

    Para saber qual o lado esquerdo e direito do lote devo ficar de frente para o mesmo e assim, o MEU lado direito é o lado direito do imovel e o MEU lado esquerdo é o lado esquerdo do imovel...

    No meu entendimento, o lado DO IMOVEL é o correto.

    Pq assim, ve se conseguem entender, se eu olhar o lote na planta, o lado esquerdo DELE da para uma rua e o lado direito para um lote. Mas estao dizendo que se olha o terreno de frente pra ele, sendo assim, o seu lado esquerdo tem um lote e o direito uma rua....

    EU DEVO FICAR NA FRENTE DO TERRENO PARA LOCALIZAR OS LADOS DIREITO E ESQUERDO? E PARA LOCALIZAR OS FUNDOS DO TERRENO ENTAO, EU FICO DE COSTAS?

    EXISTE ALGUMA LEI, ALGUM CODIGO, NORMA, QUALQUER COISA QUE PROVE QUE É ASSIM OU NÃO?

    POR FAVOR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, PRECISO MESMO DA COLABORAÇÃO DE VOCES.

    Assim estao dizendo (parte ré e o perito comprado|) que para eu identificar o lado esquerdo e direito do lote eu devo ficar de frente para o mesmo. Entao, olhando para o meu lado esquerdo esta o lado esquerdo tambem do lote e assim tambem com o direito.

    Mas isso nao tem nem pode ter logica...

    eu olho pra planta e vejo a frente do imovel, ok? de acordo com a frente que esta na planta(imagine você olhando o lote na planta) o lado esquerdo DO TERRENO da pra uma rua e o direito da pra um lote.

    So que o documento que a parte re esta apresentando esta o inverso... e pra provar que eles estao certos, estao dixendo que pra localizar os lados você tem q ficar de frente pro imovel.... ou seja o lado esquerdo deixa de dar para rua e passa a dar pra um lote e o lado direito da pra uma rua...

    eles tao me achando com cara de retardada ou isso eh verdade?

    oBRIGADA


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rafael Gualter
    postou em Ter, 04 Mar 2008, 14:35
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

      Vivianne ..
      A meu ver, o certo seria contatar um Eng. e fazer as medições do terreno, e dessa vez, para se evitar qualquer tipo de dúvidas quanto aos lados do terreno, começar o documento da seguinte forma "posicionando-se de costas para o terreno, temos ao lado direito a rua tal, fundo fazendo divisa com lote tal, lado esquerdo fazendo divisa com lote tal" .. assim

      Abraços

      liz ferreira
      postou em Qua, 05 Mar 2008, 09:34
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        viviane,
        consulte tambem a lei federal n. 6015 de 31/12/1973 nos artigos 176 e 225, podem te ajudar.
        Abraços

        Re: Como localizar lados esquerdo e direito de um lote?

        anisio69
        postou em Qui, 17 Abr 2008, 19:23
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

          Viviane,para você identificar os lados do lote.
          você tomara como referencia imaginando-se você dentro dele e olhando para rua entao as costas sera o fundo do lote entao seu lado direito sera o lado direito do lote e seu lado esquerdo sera seu lado esquerdo.
          se toma os lados do lote desta forma.
          mas se você estiver de frente para o lote olhando para o fundo do lote entao os lados se invertem seu lao direito sera o lado esquerdo do lote.
          espero ter ajudado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Cheap goods

          Johnf856
          postou em Sáb, 30 Set 2017, 08:05
          Visitante

            How significantly of an special post, keep on posting much better half fddkaefeddkf

            Lote

            joão da cruz
            postou em Sex, 06 Out 2017, 05:18
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

              A Prefeitura tem um serviço chamado "alinhamento", ela identifica o lote e marca sua posição na rua.

              Lote

              FlavioGBM
              postou em Qua, 05 Set 2018, 10:37
              Visitante

                Prezados, estive conversando com um escrivão e, segundo ele, para determinar a frente, fundo, direita e esquerda do terreno é necessário se posicionar dentro do terreno e olhar para a rua.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Construção civil, discussões gerais