construcao de piscina de concreto no 3º andar (terraço)
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
dina
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb, 01 Mar 2008, 20:59    Assunto: construcao de piscina de concreto no 3º andar (terraço) Responder com Citação

Estou fazendo uma reforma em minha casa, na qual coloquei os quartos em cima (a casa foi toda estrururada pelo meu pedreiro). Tem ao todo 25 colunas de sustentaçao, nas quais com sapatas que medem 1m/1m (c/ radier, pedras de fogo e concreto). A minha dúvida é que pretendo fazer no terceiro andar uma piscina de alvenaria medindo 5x3x1,20m. As lajes são pré moldadas, sendo a 1ª de tijolo e a 2ª de isopor.
Das 25 colunas, 4 delas foram destinadas para a piscina, assim como as cintas. Gostaria de uma opinião de vocês no que tange ao peso da piscina em relação as colunas , sapatas , cintas e altura (3º andar). (área contruída 8x15m)
Desde já agradeço a sua atenção.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Rafael Gualter
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg, 03 Mar 2008, 10:39    Assunto: Responder com Citação

Boa Wilson ... Laughing
Bem cabecinha fraca também o responsável pela obra, ou está na ilegalidade.

Saudações
gabardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter, 04 Mar 2008, 21:35    Assunto: Responder com Citação

Vou lhe dar um pequeno exemplo. Uma piscina de 2,20x3,20x0,90 tem um volume de água de 6.300l ou 6 toneladas de carga, adicionando todos os elementos para construção da piscina cheguei no valor de 10.8 toneladas de carga distribuidos em quatro pilares de 30x30 cm com sapatas de 120x120 cm isso porque estou no litoral. Sua piscina tem só de água 18 toneladas. Isso que estão fazendo é um absurdo. fora os problemas de estrutura, grande risco de vida, tem um outro grande problema que não pode ser esquecido. Projetar a construção da piscina pensando na impermeabilização da mesma e dos pisos com as devidos ponto de coleta da agua ilfiltrada.
Um conselho paralise sua obra e contrate um engenheiro para estudar com responsabilidade, oque o seu pedreiro não tem.
Meu escritório de engenharia civil, está a disposição para qualquer informação msn: claudiogabardo@hotmail.com.
Visitante

MensagemEnviada: Qui, 06 Mar 2008, 21:55    Assunto: Responder com Citação

gabardo escreveu:
Vou lhe dar um pequeno exemplo. Uma piscina de 2,20x3,20x0,90 tem um volume de água de 6.300l ou 6 toneladas de carga, adicionando todos os elementos para construção da piscina cheguei no valor de 10.8 toneladas de carga distribuidos em quatro pilares de 30x30 cm com sapatas de 120x120 cm isso porque estou no litoral. Sua piscina tem só de água 18 toneladas. Isso que estão fazendo é um absurdo. fora os problemas de estrutura, grande risco de vida, tem um outro grande problema que não pode ser esquecido. Projetar a construção da piscina pensando na impermeabilização da mesma e dos pisos com as devidos ponto de coleta da agua ilfiltrada.
Um conselho paralise sua obra e contrate um engenheiro para estudar com responsabilidade, oque o seu pedreiro não tem.
Meu escritório de engenharia civil, está a disposição para qualquer informação msn: claudiogabardo@hotmail.com.

Gabardo, em primeiro lugar gostaria de agradecer pela sua atenção em responder com ética e profissionalismo as minhas dúvidas.
Estou em fase de estrururação por isso que pedi a sua opinião, já tenho um engenheiro que está fazendo os cálculos da minha obra, caso este não me passe confiança, com certeza entrarei em contato com voce.
Grata
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Colocação de piscina de fibra no segundo andar de uma casa Cálculo Estrutural 1 Qui, 15 Abr 2010, 01:18
Por Jonas de Jesus
Não há mensagens novas Construção no terraço Mercado de Trabalho 2 Qui, 22 Nov 2012, 08:29
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Construção 2º andar Discussões Gerais 3 Seg, 21 Mar 2011, 09:13
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Construção de um 2° andar Cálculo Estrutural 11 Dom, 20 Fev 2011, 12:59
Por Paulo R Caravellas da Cal
Não há mensagens novas Construção de andar de cima sem pilar Discussões Gerais 5 Sáb, 03 Nov 2012, 11:14
Por Alex Barreto Cypriano
Não há mensagens novas construção de piscina Cálculo Estrutural 1 Dom, 20 Jun 2010, 23:33
Por IsaacdeCristo

php BB © 2001, 2010 php BB Group