viga chata
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Claudia Kalinca
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui, 06 Mar 2008, 18:09    Assunto: viga chata Responder com Citação

Olá! Gostaria de saber qual a funcionalidade de uma viga chata, pois estou começando a carreira de engenharia e estou calculando um prédio de 4 pavimentos, onde é necessário colocar vigas que passam no meio de alguns cômodos e não é possível fazê-las invertidas, pois cairão no meio de outro cômodo no andar superior.
Agradeço se alguem conseguir me ajudar.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
gabardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb, 08 Mar 2008, 22:37    Assunto: Viga Chata Responder com Citação

Olha uma viga chata nada mais é que um pedaço de lage calculado com dimensão próxima de uma viga. O limite dela vai até onde a carga o permitir e que fique proximo da dimensão da lage. Voce pode estudar a possibilidade de laje maciça armada nas duas direções, pode usar lages treliçadas armada nas duas direções, com o devido carregamento das paredes.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Posso usar uma viga I como viga invertida? Cálculo Estrutural 1 Qua, 24 Set 2014, 16:12
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Calcula da armadura de viga alavanca ou viga de equilíbrio Cálculo Estrutural 1 Dom, 27 Set 2009, 23:11
Por robmag
Não há mensagens novas Dúvida: O que é uma Viga Principal e Viga Secundária? Discussões Gerais 3 Seg, 14 Mai 2012, 07:43
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Viga I ou Viga Concretada? Cálculo Estrutural 2 Sáb, 25 Mai 2013, 21:12
Por Ander_novak
Não há mensagens novas Viga Discussões Gerais 1 Sáb, 19 Jul 2014, 15:44
Por grayol
Não há mensagens novas Viga com vão de 5,5m Discussões Gerais 3 Dom, 01 Set 2013, 21:47
Por IsaacdeCristo

php BB © 2001, 2010 php BB Group