dimensinar laje volterrana

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
markim
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 2:37 pm    Assunto: dimensinar laje volterrana Responder com Citação

é o seguinte, vou construir uma casa duplex, e tenho um terreno de 8m de largura por 7 de fundo; queria saber como faço pra dispor uma laje volterrana nela, tenho planta em AutoCAD, é coisa simples mas estou meio perdido!!! Valew!!!
Links Patrocinados

Fabio Torres
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação

markim, você é engenheiro, técnico?
Qual exatamente a sua dúvida quanto à laje?
markim
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 2:26 pm    Assunto: laje volterrana Responder com Citação

a minha duvida é exatamente como dimensionar a laje, quais parametros tenho que ter para dimensionar ela corretamente!!!
e eu sou estudante de engenharia!!! já tenho tb os calculos das cargas!!!
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 03, 2008 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Markim

O cálculo é ,basicamente, igual ao de uma laje de concreto maciço. Ao encontrar a seção de ferros por metro você multiplica pelo espaçamento entre as vigotas para encontrar a ferragem em cada vigota. Também é necessário deixar a posição da linha neutra acima do capeamento, o q significa desprezar a resistência dos tijolos. Qto à flecha, bem .....naum dá pra explicar nesse curto espaço...

Roberto Xavier
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas laje leno Cálculo Estrutural 2 Seg Jul 21, 2008 9:26 pm
Por Josue
Não há mensagens novas Laje ana maria Cálculo Estrutural 4 Qua Jul 23, 2008 1:47 pm
Por nrcoimbra
Não há mensagens novas Laje inclinada fórum Discussões Gerais 2 Ter Fev 12, 2008 6:30 am
Por HélioSun
Não há mensagens novas laje abobadilhas fórum Cálculo Estrutural 1 Seg Abr 28, 2008 11:42 pm
Por RCosta
Não há mensagens novas Laje treliçada fórum Softwares 0 Sex Jul 06, 2007 3:48 pm
Por Visitante