Solo de litoral - estacas e fundação


Responder Mensagem

Solo de litoral - estacas e fundação

ELSIO LIRA
postou em Dom, 16 Mar 2008, 00:18
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Caros colegas, sou totalmente leigo no assunto e agradeço por receber dicas e orientações. Adquiri um terreno em Bertioga/SP no condomínio Morada da Praia. Tenho preocupação de não ser bem assessorado no que tange a fundação do imóvel que estarei construindo. Fui informado por suposto "construtor" que a quadra onde se encontra o terreno é muito ruim de solo, disse que não existe base adequada, mesmo perfurando muito, alegou que em uma determinada obra nesta quadra, mesmo após perfurar 14 metros, não se encontrou base adequada e a casa após alguns anos necessitou de tratamento caro para sua recuperação (estava afundando). Minha grande dúvida: o terreno está condenado, existe técnica segura e barata para se construir casa até 300m2? Em especial e se tratando de solo do litoral, no que tange brocas/fundação, quais são as técnicas aconselháveis para terrenos extremamente/profundamente instáveis "moles"? Ouvi falar do brocas profundas, sapatas especiais, radiê, etc. Muito obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fundações

    gabardo
    postou em Ter, 18 Mar 2008, 15:43
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

      Já que existe dúvidas quanto ao solo, contrate um empresa especializada em sondagens, para que você verifique o tipo de fundação que vai se utilizada. Não fica tão caro e lhe dará muita segurança, e também se fica viavel construir no local.

      Re: Fundações

      Visitante
      postou em Ter, 18 Mar 2008, 22:13

        gabardo escreveu:Já que existe dúvidas quanto ao solo, contrate um empresa especializada em sondagens, para que você verifique o tipo de fundação que vai se utilizada. Não fica tão caro e lhe dará muita segurança, e também se fica viavel construir no local.


        Obrigado amigo.