Dúvidas sobre vigas baldrames no CypeCad


Responder Mensagem

Dúvidas sobre vigas baldrames no CypeCad

eruditobar
postou em Ter, 18 Mar 2008, 16:06
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa Tarde Senhoras e Senhores! Espero que estejam todos bem!

    Bom estou ansioso em fazer minha pergunta, pois reparei que todos atendem muito bem as perguntas e ajudam muito os colegas.

    Minha dúvida é a respeito do cypecad, comecei a trabalhar com este software, versão 2007, achei bem eficaz, mas na parte de vigas baldrames, ou vigas de fundação, estou com dúvidas.

    As de travamento para aplicação nos elementos estruturais, no meu programa contém limites mínimos de dimensões, no caso vigas de travamento 40x40 (cm), e também não aceitam cargas lineares, como a de uma alvenaria, por exemplo.

    Já tentei também para efeito de vigas baldrames utilizarem tipos de vigas como nas opções "vigas de fundação" do programa, quando então as vigas estão em contatos com peças de fundações o programa não permite enviando mensagem de erro, solicitando para desfazer o procedimento.

    Enfim, gostaria de saber como inserir vigas neste programa que não sejam de fundação, que recebam cargas lineares de alvenaria, por exemplo, e que fiquem ligadas com as peças de fundação, agradeço a todos por ler e responder minha pergunta, antecipadamente, que Deus os abençoe!


    _________________
    Barbosa

    Acesse: www.barbosaestrutural.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CypeCAD

    eng. andre pinheiro
    postou em Sáb, 29 Mar 2008, 20:36
    Visitante

      Trabalho com projetos estruturais há um bom tempo, já trabalhei com o CypeCAD, mais sinceramente desisti do mesmo, hoje trabalho com TQS que tem uma interface melhor e muito mais recursos de lançamento de estrutura, o que eu te aconselho é criar um pavimento sobre a fundação, de o nome de fundação2 e isira vigas rasas no mesmo, quando trabalhava com CypeCAD versão 2007 utilizava este recurso, qualquer duvidas escreva-me : eng.andrepinheiro@gmail.com


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil