Otimizando a transferência de arquivos


Responder Mensagem

Otimizando a transferência de arquivos

Lucas
postou em Ter, 15 Abr 2008, 22:17
Administrador | Mensagens: 160

    Otimizando a transferência de arquivos

    Para usar menos memória ao fazer transferências, é uma boa idéia usar o modo de transferência somente para definir parâmetros (wire, Baud, etc) mas sem realmente usá-lo na transferência. Ao invés disso, pressione ENTER, ou então <shift esquerdo> RECV (Kermit) ou 0 FXRECV (X-modem). Evitando-se que apareça o quadro de opções mais memória fica disponível na hora da transferência.

    Para uma melhor transferência de inicio rápido, comece pelo o modo de recepção do Kermit antes do modo de transmissão. Para X-modem é valido o inverso: comece pelo modo de transmissão antes do modo de recepção, com um intervalo pequeno entre o começo de cada modo. Experimente um pouco para descobrir o que é melhor para você.

    Aqui está um programa para o Kermit que permite receber diretamente em uma porta:

    \<< -36 SF 1 \-> a \<< 'a' RECN a \>> SWAP STO \>>

    Para o argumento use apenas um número (se estiver recebendo uma biblioteca) ou um nome de porta como ":0: nome" (para outros objetos, e de fato também para bibliotecas, entretanto só o número da porta é usado).

    Este programa pode ser mais simples do que seguir que as instruções do Guia do Usuário para instalação de bibliotecas, uma vez que inclui os passos de armazenando na memória, coloca o programa na pilha, apaga a variável e finalmente a grava em uma porta.

    Até mesmo se você esquecer do argumento do nome da porta, o objeto recebido ainda aparecerá na pilha (contanto que a flag -55 esteja desativada (CF), o que possibilita a você poder terminar de gravá-lo mais tarde.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Construção civil, discussões gerais