Problemas com construção


Responder Mensagem

Problemas com construção

CLEONICE
postou em Seg, 05 Mai 2008, 14:25
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estamos enfrentando um grande problema com o pedreiro da obra da casa da minha mãe, infelizmente ela é idosa e achou que pagando o máximo possível da obra faria com que o pedreiro adicantasse o máximo, mas infelizmente ele está enrolando para terminar a obra e falta muita coisa ainda, está alegando que cobrou pouco, lhe faltam pouco mais de três mil para receber de uma obra que cobrou 11.000, o que podemos fazer? Estamos perdidas, há um contrato de obrigações mútuas mas fiquei sabendo que em construção civil isso é complicado, ele pode ao seu bel prazer dizer que cobrou pouco e querer almentar o valor da obra? Me orientem por favor..


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: PROBLEMAS COM CONSTRUÇÃO

    Nando
    postou em Seg, 05 Mai 2008, 17:21
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      CLEONICE escreveu:Estamos enfrentando um grande problema com o pedreiro da obra da casa da minha mãe, infelizmente ela é idosa e achou que pagando o máximo possível da obra faria com que o pedreiro adicantasse o máximo, mas infelizmente ele está enrolando para terminar a obra e falta muita coisa ainda, está alegando que cobrou pouco, lhe faltam pouco mais de três mil para receber de uma obra que cobrou 11.000, o que podemos fazer? Estamos perdidas, há um contrato de obrigações mútuas mas fiquei sabendo que em construção civil isso é complicado, ele pode ao seu bel prazer dizer que cobrou pouco e querer almentar o valor da obra? Me orientem por favor..


      Tem um engenheiro ou técnico responsável por essa obra? Caso não tenha, fica muito complicado o problema.
      Infelizmente isso acontece muito nas obras sem um profissional responsável que gerencie os gastos.

      Na verdade muitos têm a falsa impressão de que contratando um profissional vão gastar mais, o que realmente ocorre o inverso. A economia é tanta que pagaria ao engenheiro e sobraria.

      No seu caso, o pedreiro vai cobrar o quanto for bom para ele. Recomendo que fique de olho nos valores e quantidades das notas fiscais e as sobras do serviço.

      Se o pedreiro começar a brigar para aumentar o pagamento, consulte um advogado para analisar se o tal contrato pode impedi-lo.

      Boa sorte!


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais