Trabalho de escola.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
Garrido
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 10:51 pm    Assunto: Trabalho de escola. Responder com Citação

Olá a todos...sou novo nesse fórum. Sou muito novo na questão de eng civil, ainda estou no primeiro ano da UFPR. Vulgo calouro! hehehe
Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês em um trabalho que eu estou fazendo sobre instalações hidráulicas...é para a matéria Introdução a Engenharia então teria de ser algo simples...
Será que algum de vocês poderia me explicar assim, de uma maneira sucinta como é um projeto hidráulico em uma residência...passando do cavalete multiplo para dentro das paredes da construção.
Ficaria muito grato por isso.
Achei alguns sites com imagens muito legais, só não achei nenhum projeto desenhado e visto de cima. Por favor pessoal!
Valeu gente Very Happy
grande abraço
Links Patrocinados
Rafael_epc
Participante
Participante

MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 8:48 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Garrido

A UFPR é excelente em se tratando de recursos hídricos.

Verifique as bibliotecas da universidade, pois há livros excelentes.

Se tiver problemas em encontrar livros, vá para o CEFET-PR.

Posso lhe apresentar alguns livros excelentes que tratam das instalações prediais de água quente e água fria.

Minha monografia é sobre instalações de gás natural em edificações, mas o princípio de cálculo e desenhos são análogos para recursos hídricos.

De regra geral, as instalações de água fria em uma residencia parte das instalações de uma caixa da água e de uma tubulação que vem da rua, por parte da concessionária (no nosso caso, aqui em Curitiba, a SANEPAR).

Para o projeto hidráulico, efetua-se desenhos em planta, em cortes (ou também chamados desenho de prumada) e desenhos isométricos (desenhos em 3D).