sapata corrida

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
renato.p
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 2:55 pm    Assunto: sapata corrida Responder com Citação

Olá!
Tirem-me uma dúvida. É possível construir uma casa com mais de um piso utilizando como fundação sapata corrida? Pergundo isso porque, até hoje, eu só vi casas com laje construídas sobre sapatas isoladas. Só tenho presenciado sapata corrida em casas de apenas um piso.
Agradecido.
Links Patrocinados

Nando
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 10:12 am    Assunto: Re: sapata corrida Responder com Citação

renato.p escreveu:
Olá!
Tirem-me uma dúvida. É possível construir uma casa com mais de um piso utilizando como fundação sapata corrida? Pergundo isso porque, até hoje, eu só vi casas com laje construídas sobre sapatas isoladas. Só tenho presenciado sapata corrida em casas de apenas um piso.
Agradecido.

Sim é possível em casos específicos. Um caso comum é quando se constrói com alvenaria autoportante.

Normalmente usa-se uma estrutura de concreto armado, com lajes, vigas e pilares nessas construções então não teria sentido usar sapata corrida para cargas concentradas nos pilares. A não ser que estejam muito próximos.

Um abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas LIxa para massa corrida fórum Discussões Gerais 2 Dom Fev 03, 2008 5:06 pm
Por futurista
Não há mensagens novas Sapata V1 fórum Softwares 4 Seg Set 19, 2005 9:30 am
Por Pietra
Não há mensagens novas Sapata v1 kau Discussões Gerais 0 Sex Jul 25, 2008 7:17 pm
Por kau
Não há mensagens novas Sapata Excêntrica fórum Cálculo Estrutural 0 Dom Mar 30, 2008 8:35 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Programa Sapata V1 fórum Discussões Gerais 0 Seg Jul 17, 2006 9:36 am
Por Henry Guimarães Chervet