Instalação de novos programas


Responder Mensagem

Instalação de novos programas

João Anselmo
postou em Dom, 01 Jun 2008, 21:59
Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

    Boa noite a todos.

    Alguém poderia me ajudar sobre o seguinte fato:?

    Não consigo , de alguns dias para cá, executar arquivos "SETUP.EXE" para instalar o respectivo programa. Simplesmente a ação é ignorada. Embora eu não seja leigo, não consegui descobrir o que stá impedindo que os programas sejam instalados. A última ação que eu pretendo efetura será a restauração do sistema. Utilizo o WIN XP SP2 (com atualizações atomáticas). Caso alguém saiba o que ocorre, por favor me auxilie.

    OPbrigado.

    João Luiz


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    setup exe

    Skaenner
    postou em Ter, 03 Jun 2008, 20:26
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      Boa Noite,

      Existem váriuos fatores que podem ocasionar este tipo de acontecimento, porém os mais comuns são: instalação ou configuração de firewalls, permissões no sistema operacional.

      Acaso instalou ou configurou algum destes itens?

      Skaenner

      Re: setup exe

      João Anselmo
      postou em Ter, 03 Jun 2008, 21:11
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

        Skaenner escreveu:Boa Noite,

        Existem váriuos fatores que podem ocasionar este tipo de acontecimento, porém os mais comuns são: instalação ou configuração de firewalls, permissões no sistema operacional.

        Acaso instalou ou configurou algum destes itens?

        Skaenner


        BOA NOITE E OBRIGADO PELA ATENÇÃO:

        Mesmo com o firewalls desativado ou configurado para "exceção" não rodam arquivos de instalação tipo EXE. Quanto a permissões do sistema, se houvesse uma confiruração a respeito, quando se clica no arquivo e em propriedades não deveria aparecer a opção "DESBLOQUEAR" ?

        João Luiz

        Re: setup exe

        Nando
        postou em Ter, 03 Jun 2008, 22:07
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

          João,

          Já fez a restauração do sistema?

          Veja se entrando em modo de segurança você consegue instalar algum programa. Se conseguir deve ser algum outro programa ou serviço que está gerando conflito. Para resolver você faz uma inicialização seletiva usando o msconfig e testa a instalação até identificar o que está gerando esse conflito.

          Depois posta aqui o resultado.

          Abraço.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: setup exe

          João Anselmo
          postou em Ter, 03 Jun 2008, 22:18
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

            João Anselmo escreveu:
            Skaenner escreveu:Boa Noite,

            Existem váriuos fatores que podem ocasionar este tipo de acontecimento, porém os mais comuns são: instalação ou configuração de firewalls, permissões no sistema operacional.

            Acaso instalou ou configurou algum destes itens?

            Skaenner


            BOA NOITE E OBRIGADO PELA ATENÇÃO:

            Mesmo com o firewalls desativado ou configurado para "exceção" não rodam arquivos de instalação tipo EXE. Quanto a permissões do sistema, se houvesse uma confiruração a respeito, quando se clica no arquivo e em propriedades não deveria aparecer a opção "DESBLOQUEAR" ?

            João Luiz


            Fiz várias restaurações, nenhuma deu certo. Provavelmente a que funcionará é a que eu não quero fazer. Como trabalho com engenharia, alguns programas que terão que ser reinstalados e reconfigurados são muito complicados. Eu já desistalei, uma a uma, todas as atualizações automáticas que foram feitas após o início deste problerma, mas não encontrei nada. O modo de segurança simplesmente parou de funcionar, nem segurança com rede e nem segurança direto no promtp estão funcionando. Já pensei até em vírus, mas também não achei nada. Acredito que uma destas atualizações automáticas interferiu em alguma coisa, o difícil é saber em que.

            A coisa está danada mesmo.

            João Luiz

            set up exe

            Skaenner
            postou em Ter, 03 Jun 2008, 23:03
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

              Bem João, vamos lá de novo... tive de atender um cliente

              Bem, não se precipite ainda pois o Win XP tem vários itens que ás vezes parecem funcionar sozinhos.

              Como não sabemos o que aconteceu, vamos tentar verificar alguns itens.
              Primeiramente, vá em iniciar-executar e digite gpedit.msc este comando o levará até a uma área de segurança do windows. Assim que o painel abrir clique no ícone CONFIGURAÇÕES DO COMPUTADOR - MODELOS ADMINISTRATIVOS - COMPONENTES DO WINDOWS - WINDOWS INSTALLER. verifique se há alguma alteração nos arquivos.. o valor default é NÃO CONFIGURADO para todos os arquivos.

              Agora, no mesmo painel, vá até CONFIGURAÇÕES DO USUÁRIO - MODELOS ADMINISTRATIVOS - COMPONENTES DO WINDOWS - WINDOWS INSTALLER. verifique se há alguma alteração nos arquivos.. o valor default é NÃO CONFIGURADO para os quatro arquivos.

              Não é muito comum alterações automáticas nesta parte do windows, mas não custa verificar. Caso não haja alteração nos arquivos citados, se você não se importar, teremos de analisar ouras opções..
              e te afirmo há várias...

              Skaenner


              [/img]

              Re: setup exe

              João Anselmo
              postou em Ter, 03 Jun 2008, 23:12
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

                João Anselmo escreveu:
                João Anselmo escreveu:
                Skaenner escreveu:Boa Noite,

                Existem váriuos fatores que podem ocasionar este tipo de acontecimento, porém os mais comuns são: instalação ou configuração de firewalls, permissões no sistema operacional.

                Acaso instalou ou configurou algum destes itens?

                Skaenner


                BOA NOITE E OBRIGADO PELA ATENÇÃO:

                Mesmo com o firewalls desativado ou configurado para "exceção" não rodam arquivos de instalação tipo EXE. Quanto a permissões do sistema, se houvesse uma confiruração a respeito, quando se clica no arquivo e em propriedades não deveria aparecer a opção "DESBLOQUEAR" ?

                João Luiz


                Fiz várias restaurações, nenhuma deu certo. Provavelmente a que funcionará é a que eu não quero fazer. Como trabalho com engenharia, alguns programas que terão que ser reinstalados e reconfigurados são muito complicados. Eu já desistalei, uma a uma, todas as atualizações automáticas que foram feitas após o início deste problerma, mas não encontrei nada. O modo de segurança simplesmente parou de funcionar, nem segurança com rede e nem segurança direto no promtp estão funcionando. Já pensei até em vírus, mas também não achei nada. Acredito que uma destas atualizações automáticas interferiu em alguma coisa, o difícil é saber em que.

                A coisa está danada mesmo.

                João Luiz


                A mensagem é a seguinte: gpedit.msc não foi encontrado. Eu salvei a tela mas não tem como colar na mensagem.

                Você tem um e-mail que possamos conversar, aí consigo colar as mensagens.

                O meu e-mail é jlaengenharia@ig.com.br

                João Luiz.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                set up exe

                Skaenner
                postou em Ter, 03 Jun 2008, 23:15
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

                  ok

                  skaenner@hotmail.com

                  Skaenner

                  set up exe

                  Skaenner
                  postou em Ter, 03 Jun 2008, 23:27
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

                    é vi o email...

                    Só há duas formas de aparecer esta imagem de erro uma é quando
                    uma pessoa não é o administrador do computador a outra é quando
                    o sistema de diretivas de grupo está com problemas...

                    vamos tentar pelo outro lado...abra WINDOWS EXPLORER - MEU COMPUTADOR - C:\ - WINDOWS - SYSTEM32 e procure o GPEDIT.MSC..
                    é um ícone de um martelo..

                    Sk

                    Re: set up exe

                    João Anselmo
                    postou em Ter, 03 Jun 2008, 23:33
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

                      Skaenner escreveu:é vi o email...

                      Só há duas formas de aparecer esta imagem de erro uma é quando
                      uma pessoa não é o administrador do computador a outra é quando
                      o sistema de diretivas de grupo está com problemas...

                      vamos tentar pelo outro lado...abra WINDOWS EXPLORER - MEU COMPUTADOR - C:\ - WINDOWS - SYSTEM32 e procure o GPEDIT.MSC..
                      é um ícone de um martelo..

                      Sk


                      Fiz a pesquiza para gpedit e nada foi encontrado.

                      Tá feia a coisa.

                      JL


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil