projetos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
eng.net
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 3:23 pm    Assunto: projetos Responder com Citação

Caros colegas profissionais, me formei recentemente e estou trabalhando na área de projetos, e gostaria que vcs me ajudassem me informando qual o valor dos projetos de arquitetura, elétrico, hidráulico, esgoto, estruturas. Existe um valor mínimo a ser cobrado? Toda residência é obrigada a ter tais projetos?
Links Patrocinados

Edgar
Visitante

MensagemEnviada: Dom Mai 23, 2004 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação

ola pessoal
eu moro em Taquaritinga SP e gostaria de fazer o curso de Edificação ou de progetos para costrução civil, gostaria de receber informações estes cursos.
edegar40@yahoo.com.br
gqfreitas
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 14, 2004 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro eng.net, o conselho que te dou a respeito de preços de projetos é você consultar o sindicato dos engenheiros da sua região. Eles tem uma tabela de valores que é atualizada anualmente. Sugiro também que você não pratique preços muito abaixo dos da tabela, pois toda a classe perde com isso.
Caolho2002
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2004 5:57 am    Assunto: Projetos Responder com Citação

Estrutural - R$ 4,00/m²
Elétrico - R$ 3,00/m²
Hidrossanitario - R$ 3,00/m²

CAOLHO2002
Engº civil
anisio69
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 3:13 pm    Assunto: Re: projetos Responder com Citação

em minha regiao as exigencias sao as sequintes quanto a projetos.
0 m2 a 99,9m2=projetos arquitetonico e estrutural
100m2 a 249,9m2=arquitetonico,estrutural e eletrico.
acima disto sa~todos os projetos.
quanto a preços você deve tirar com seus companheiros ok.
acompanhar o seu mercado ai.

eng.net escreveu:
Caros colegas profissionais, me formei recentemente e estou trabalhando na área de projetos, e gostaria que vcs me ajudassem me informando qual o valor dos projetos de arquitetura, elétrico, hidráulico, esgoto, estruturas. Existe um valor mínimo a ser cobrado? Toda residência é obrigada a ter tais projetos?
andrezinho
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 8:32 pm    Assunto: engenharia civil Responder com Citação

caro engnet Very Happy

Eu me chamo André, estudante universitário do curso de engenharia civil do 4ºperíodo,eu posso roubar um pouco do seu tempo?já que você se formou recentemente,meus parabéns, você poderia resolve algumas dúvidas abaixo ou todas se preferir?

) O que quer dizer as 4 fachadas, equilíbrio dos cheios e vazios?

2)a arquitet. tem 03 dimensões que são:
estrutura,função e forma.
E o espaço tem 04 dimensões, quais são?

3)eu não sei se esta é uma questão medíocre, mas tudo bem, qual o correto a dizer, o banheiro deve estar dentro ou ao lado do quarto de empregada?

4) Numa coluna existe:
a base, o meio e o coroamento.?

5)é verdade dizer que o SOL, ele parte ora inclinado para o Norte quando estamos no inverno e ora inclinado para o Sul, quando estamos no verão?

6)colunas isoladas= suportam apenas uma parede ou um beiral ?

7)coluna de três quartos? e de meias colunas?

Coolé possível me fornecer figuras especificando o desenho de uma pilastra, meia coluna e coluna de três quartos?

9)O entablamento é um conjunto de elementos horizontais sustentado por uma coluna, que tipo de elementos?, tem outra definição melhor?

10)Está correto dizer que os novos tipos de estrutura são?
pilastras,meia-coluna, coluna de três quartos, coluna isolada e coluna destacada.

11) está certo dizer que PILASTRA é uma ordem? e MEIA-COLUNA é uma ordem?

12)Qual diferença de coluna, pilar e viga?

13)Eu não entendi esta questão que segundo os romanos, edifícios com arcos e abóbodas requerem maciços que possam sustentar cargas e não colunas, como assim?se "puder" fazer uma figura...

14)Porque que sobre o entablamento fica uma super estrutura chamada "ático"?

15)o que vem a ser ORDEM?, é verdade que cada andar tem uma ordem?

16)o que é EMOLDURAR?

17) pilar ou coluna é a mesma coisa?

18)parede mestra?

19)é "possível" me fornecer um desenho com uma FACHADA PRINCIPAL?

20)arranha-céus?

16)Os edifícios apresentados em pilotis, obtem espaços livres horizontais como assim?

17) É correto dizer que a fachada tem a ver com o espaço interior?

18)capitel?

19)Existe fachada simétrica conduzindo a um interior assimétrico?, poderia me explicar melhor?

Serei grato pela compreensão;
André. doutorandre@ibest.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Projetos Hidráulicos fórum Sites, empresas e profissionais 1 Sex Mai 11, 2007 1:18 pm
Por Engenheiro hidráulico
Não há mensagens novas Projetos hidraulicos fórum Instalações Prediais 4 Ter Dez 04, 2007 7:52 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Projetos e Obras fórum Sites, empresas e profissionais 2 Qui Fev 02, 2006 12:36 am
Por marcelo fiorin
Não há mensagens novas Projetos elétricos fórum Sites, empresas e profissionais 0 Ter Dez 27, 2005 7:29 pm
Por Edu4rdo
Não há mensagens novas Projetos e cia fórum Sites, empresas e profissionais 2 Dom Set 19, 2004 3:30 am
Por Visitante