Valor para projetos de arquitetura, elétrico, hidráulico, et


Responder Mensagem

Valor para projetos de arquitetura, elétrico, hidráulico, et

eng.net
postou em Qua, 19 Mai 2004, 15:23
Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

    Caros colegas profissionais, me formei recentemente e estou trabalhando na área de projetos, e gostaria que vcs me ajudassem me informando qual o valor dos projetos de arquitetura, elétrico, hidráulico, esgoto, estruturas. Existe um valor mínimo a ser cobrado? Toda residência é obrigada a ter tais projetos?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Edgar
    postou em Dom, 23 Mai 2004, 21:53
    Visitante

      ola pessoal
      eu moro em Taquaritinga SP e gostaria de fazer o curso de Edificação ou de progetos para costrução civil, gostaria de receber informações estes cursos.
      edegar40@yahoo.com.br

      gqfreitas
      postou em Seg, 14 Jun 2004, 17:48
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Caro eng.net, o conselho que te dou a respeito de preços de projetos é você consultar o sindicato dos engenheiros da sua região. Eles tem uma tabela de valores que é atualizada anualmente. Sugiro também que você não pratique preços muito abaixo dos da tabela, pois toda a classe perde com isso.

        Projetos

        Caolho2002
        postou em Qua, 04 Ago 2004, 05:57
        Visitante

          Estrutural - R$ 4,00/m²
          Elétrico - R$ 3,00/m²
          Hidrossanitario - R$ 3,00/m²

          CAOLHO2002
          Engº civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: projetos

          anisio69
          postou em Qua, 02 Abr 2008, 15:13
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

            em minha regiao as exigencias sao as sequintes quanto a projetos.
            0 m2 a 99,9m2=projetos arquitetonico e estrutural
            100m2 a 249,9m2=arquitetonico,estrutural e eletrico.
            acima disto sa~todos os projetos.
            quanto a preços você deve tirar com seus companheiros ok.
            acompanhar o seu mercado ai.




            eng.net escreveu:Caros colegas profissionais, me formei recentemente e estou trabalhando na área de projetos, e gostaria que vcs me ajudassem me informando qual o valor dos projetos de arquitetura, elétrico, hidráulico, esgoto, estruturas. Existe um valor mínimo a ser cobrado? Toda residência é obrigada a ter tais projetos?

            engenharia civil

            andrezinho
            postou em Sáb, 03 Mai 2008, 20:32
            Visitante

              caro engnet Very Happy

              Eu me chamo André, estudante universitário do curso de engenharia civil do 4ºperíodo,eu posso roubar um pouco do seu tempo?já que você se formou recentemente,meus parabéns, você poderia resolve algumas dúvidas abaixo ou todas se preferir?


              ) O que quer dizer as 4 fachadas, equilíbrio dos cheios e vazios?

              2)a arquitet. tem 03 dimensões que são:
              estrutura,função e forma.
              E o espaço tem 04 dimensões, quais são?

              3)eu não sei se esta é uma questão medíocre, mas tudo bem, qual o correto a dizer, o banheiro deve estar dentro ou ao lado do quarto de empregada?

              4) Numa coluna existe:
              a base, o meio e o coroamento.?

              5)é verdade dizer que o SOL, ele parte ora inclinado para o Norte quando estamos no inverno e ora inclinado para o Sul, quando estamos no verão?

              6)colunas isoladas= suportam apenas uma parede ou um beiral ?

              7)coluna de três quartos? e de meias colunas?

              8)é possível me fornecer figuras especificando o desenho de uma pilastra, meia coluna e coluna de três quartos?

              9)O entablamento é um conjunto de elementos horizontais sustentado por uma coluna, que tipo de elementos?, tem outra definição melhor?

              10)Está correto dizer que os novos tipos de estrutura são?
              pilastras,meia-coluna, coluna de três quartos, coluna isolada e coluna destacada.

              11) está certo dizer que PILASTRA é uma ordem? e MEIA-COLUNA é uma ordem?

              12)Qual diferença de coluna, pilar e viga?

              13)Eu não entendi esta questão que segundo os romanos, edifícios com arcos e abóbodas requerem maciços que possam sustentar cargas e não colunas, como assim?se "puder" fazer uma figura...

              14)Porque que sobre o entablamento fica uma super estrutura chamada "ático"?

              15)o que vem a ser ORDEM?, é verdade que cada andar tem uma ordem?

              16)o que é EMOLDURAR?

              17) pilar ou coluna é a mesma coisa?

              18)parede mestra?

              19)é "possível" me fornecer um desenho com uma FACHADA PRINCIPAL?

              20)arranha-céus?

              16)Os edifícios apresentados em pilotis, obtem espaços livres horizontais como assim?

              17) É correto dizer que a fachada tem a ver com o espaço interior?

              18)capitel?

              19)Existe fachada simétrica conduzindo a um interior assimétrico?, poderia me explicar melhor?


              Serei grato pela compreensão;
              André. doutorandre@ibest.com.br

              DUVIDA

              mariomarthins
              postou em Sex, 20 Fev 2015, 12:56
              Usuário Novato | Mensagens: 2

                Gostaria de levantar uma pequena estrutura na minha roça para molhar as plantas por gravidade, para isso eu precisava de uma estrutura de 6m de altura retanguar com 6m(largura) x3m (comprimento) com 6 pilares (em cada vertice e no meio) com 3 amareções(vigas no formato de um 8 deitado), Base, 3m e 6 m de altura.

                Pretendo colocar 10 mil litros de agua la em cima divididos em duas caixas de 5mil litros cada( diametro da caixa 1,80m x 2m altuma). Ou seja a carga total em cima é de 10 toneladas mais o peso da propria estrutura.

                A pergunta é, como faço para dimencionar corretamente as paredes do pilar em função da carga que pretendo colocar? qual é o valor do fator de segurança? 50% ou 40%? ou seja 1,4 ou 1,5?

                tenho lido muita coisa. mas se alguem orientar o que devo ler ajudaria muito. obrigado.

                _________________
                Mario

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem


                Construção civil, discussões gerais