softwares de calculo


Responder Mensagem

softwares de calculo

Ivanildo Silva
postou em Ter, 17 Jun 2008, 11:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Prezados Srs.

    Dentre os softwares de cálculo estrutural disponíveis no mercado, quais os mais acessíveis do ponto de vista de interface e recursos de cálculo? Além disso, alguém com experiência em cálculo de alvenarias estruturais ou autoportante, poderia comentar sobre as bibliografias existentes.

    Sou engenheiro civil e tenho nos últimos anos, em função do trabalho com estruturas históricas, necessidade de me aprofundar neste assunto.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Software

    marcosdante
    postou em Qua, 18 Jun 2008, 11:54
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

      Caro colega, nestes últimos anos analisei alguns programas de cálculo, e o que achei de melhor interface e de fácil utilização foi o programa MultCalc NBR6118 V6, desenvolvido por uma empresa de Florianópolis - SC www.multcalc.com.br

      Abraços

      Marcos

      REI
      postou em Qui, 09 Jul 2009, 15:05
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        STAAD.PRO y RAM ELEMENTS são Softwares de cálculo estrutural disponíveis no mercado acessíveis do ponto de vista de interface e recursos de cálculo.
        RAM ELEMENTS faz também cálculo de alvenarias estruturais ou autoportante, segun normas de EUA.
        Representante: Latechsoft@fibertel.com.ar

        Eng. André
        postou em Sex, 10 Jul 2009, 11:25
        Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

          Dos softwares que já trabalhei não me canso de dizer que os produtos da TQS são os melhores, além dos recursos de calculos, interface gráfica e o suporte oferecido por eles são os melhores que já conheci.

          para alvenaria Estrutural : TQS-CAD/Alvest
          para concreto armado : TQS - CAD/TQS - Unipro (até 20 pavimentos)
          para analise de estruturas de concreto utilizo o Wmix

          _________________
          Eng. André Pinheiro
          ZANOLLIN Soluções Estruturais
          E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
          Skype: eng.pinheiro
          Fone: 19 3579 5051
          Cel. : 19 97415 7770

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          SGAMBATTI
          postou em Seg, 20 Jul 2009, 15:08
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Na minha opinião o CYPECAD é o melhor software de cálculo estrutural, isso em se falando de estruturas em coincreto armado ou mistas. na parte de metálicas o Metálicas 3D é excelente, esses que são distribuidos pela Multiplus (www.multiplus.com), utilizo esses software a 8 anos e não tenho o que reclamar.
            Na parte de alvenaria estrutural recomendo o Alvest da TQS, já tive contato com esse software e me agradou muito.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Programas e apps de construção civil