Orçamento para construção de Salas comerciais

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Janeterocha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 3:28 pm    Assunto: Orçamento para construção de Salas comerciais Responder com Citação

Boa Tarde!

Quero construir duas salas comerciais de 150m cada uma e gostaria de saber quais materiais vou precisar e quanto + ou - desses materiais para solicitar alguns orçamentos, nas lojas do ramo...
Alguem pode me ajudar???

Muito obrigada a todos.... Laughing
Links Patrocinados
Rafael_epc
Participante
Participante

MensagemEnviada: Sex Jun 20, 2008 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Janete

Bom, numa primeira análise, você deseja construir duas lojas de 150 metros quadrados.

Mas para isso, a consulta com um engenheiro e/ou arquiteto é de extrema importância, pois eles irão definir parâmetros para sua construção.

A primeira coisa a fazer para essas duas salas comerciais é realizar um desenho, de como você deseja o seu pedido. Em seguida, é encaminhar esse pequeno projeto para um profissional, para que ele possa fazer toda a avaliação.

Vale lembrar que todo um planejamento, antes de construir, é o elemento crucial para construir, para evitar desperdícios e perda de dinheiro.

Por exemplo, dentro de uma sala comercial, existirão vários projetos, a saber:

1) Projeto de Fundações
2) Projeto Estrutural
3) Projeto Hidráulico
4) Projeto Elétrico
5) Projeto Telefônico-CFTV
6) Projeto de Ar-condicionado
7) Demais projetos

Assim, fica difícil afirmar que materiais que você vai precisar utilizar. A primeira coisa que eu sugiro a você é realizar o desenho, mesmo que seja a mão, e aí sim, começa-se a realizar todo o orçamento e seleção dos materiais.

Os materiais comumente empregados em salas comerciais são: Pontos telefônicos, pontos de iluminação, azulejos, argamassa, blocos cerâmicos (tijolos), vidros, painéis de gesso acartonado (Dry Wall), Ar condicionado tipo Split, tubos de PVC, tubos de Cobre, etc.

Por isso a tanta complexidade da Engenharia Civil.

Espero poder ter ajudado

Qualquer informação ou dúvida, deixo disponível meu e-mail:

rafael_epc@hotmail.com
rafael_ctba_br@yahoo.com

Atenciosamente

Rafael
Janeterocha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 25, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada Rafael, ajudou muito...
Eu pretendia saber mais ou menos os gastos para somente depois procurar os profissionais da area, ja começar o serviço e só parar quando terminar tudo...
Em breve te add no msn e com certeza vou precisar de muita ajuda...

Att,

Janete
ander-rodrigo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 21, 2008 2:40 pm    Assunto: Projetos de Instalações Responder com Citação

Srta. Janete,

Faço Projetos de Instalações Prediais, residenciais e comerciais em geral.

Caso voce necessite de um profissional para a execução de projetos de instalações, posso fazer um orçamento de elaboração de projetos e especificação de materiais ok.

Principais Serviços Prestados:

Instalações Hidráulicas:
Distribuição de Tubulação para Água Fria e Quente, Esgoto, Águas Pluviais e Gás Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Projetos Isométricos, Detalhes Verticais, As Built.

Instalações Elétricas:
Entrada de Luz e Força (com aprovação na Concessionária), Distribuição de pontos e circuitos, Layout, Diagramas, Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Detalhes Verticais, Projeto Luminotécnico, As Built.

Projetos de Estrutura Residencial
Projetos e Cálculos de Estrutura de Concreto Armado.

Engº Anderson Rodrigo da Silva
(12) 8817-8192

ander_rodrigo@ibest.com.br
Links Patrocinados
engcarlosedu
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Para fazer uma estimativa de preços você pode utilizar a tabela do CUB (Custo Unitário Básico), assim de acordo com o tipo de edificação que você quer fazer e a região onde pretende construir você poderá ter uma estimativa do custo da sua obra.

Mas destaco bem que é apenas uma estimativa do custo, não tome o valor como definitivo.

Caso você não tenha acesso ao CUB diga em que estado está pretendendo construir que eu posso verificar pra você.

Lembrando que quando for realmente construir, deverá contratar um engenheiro para elaborar os projetos necessários e acompanhar a execução das obras
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas Planilha de orçamento da construção p... fórum Discussões Gerais 2 Dom Dez 02, 2007 9:25 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas MultCalc - Parceiros Comerciais fórum Sites, empresas e profissionais 0 Seg Jan 21, 2008 4:31 pm
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas MultCalc - Parceiros Comerciais fórum Mercado de Trabalho 1 Seg Fev 18, 2008 9:55 am
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas Programa para orçamento e custos fórum Softwares 89 Seg Abr 14, 2008 2:19 pm
Por Lau