Enviada: Ter Jun 17, 2008 3:28 pm Assunto: Orçamento para construção de Salas comerciais
Boa Tarde!
Quero construir duas salas comerciais de 150m cada uma e gostaria de saber quais materiais vou precisar e quanto + ou - desses materiais para solicitar alguns orçamentos, nas lojas do ramo...
Alguem pode me ajudar???
Enviada: Sex Jun 20, 2008 3:31 pm Assunto:
Boa tarde Janete
Bom, numa primeira análise, você deseja construir duas lojas de 150 metros quadrados.
Mas para isso, a consulta com um engenheiro e/ou arquiteto é de extrema importância, pois eles irão definir parâmetros para sua construção.
A primeira coisa a fazer para essas duas salas comerciais é realizar um desenho, de como você deseja o seu pedido. Em seguida, é encaminhar esse pequeno projeto para um profissional, para que ele possa fazer toda a avaliação.
Vale lembrar que todo um planejamento, antes de construir, é o elemento crucial para construir, para evitar desperdícios e perda de dinheiro.
Por exemplo, dentro de uma sala comercial, existirão vários projetos, a saber:
1) Projeto de Fundações
2) Projeto Estrutural
3) Projeto Hidráulico
4) Projeto Elétrico
5) Projeto Telefônico-CFTV
6) Projeto de Ar-condicionado
7) Demais projetos
Assim, fica difícil afirmar que materiais que você vai precisar utilizar. A primeira coisa que eu sugiro a você é realizar o desenho, mesmo que seja a mão, e aí sim, começa-se a realizar todo o orçamento e seleção dos materiais.
Os materiais comumente empregados em salas comerciais são: Pontos telefônicos, pontos de iluminação, azulejos, argamassa, blocos cerâmicos (tijolos), vidros, painéis de gesso acartonado (Dry Wall), Ar condicionado tipo Split, tubos de PVC, tubos de Cobre, etc.
Por isso a tanta complexidade da Engenharia Civil.
Espero poder ter ajudado
Qualquer informação ou dúvida, deixo disponível meu e-mail:
Enviada: Qua Jun 25, 2008 5:44 pm Assunto:
Obrigada Rafael, ajudou muito...
Eu pretendia saber mais ou menos os gastos para somente depois procurar os profissionais da area, ja começar o serviço e só parar quando terminar tudo...
Em breve te add no msn e com certeza vou precisar de muita ajuda...
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Novembro de 2008 Mensagens: 6 Localização: São José dos Campos
Enviada: Sex Nov 21, 2008 2:40 pm Assunto: Projetos de Instalações
Srta. Janete,
Faço Projetos de Instalações Prediais, residenciais e comerciais em geral.
Caso voce necessite de um profissional para a execução de projetos de instalações, posso fazer um orçamento de elaboração de projetos e especificação de materiais ok.
Principais Serviços Prestados:
Instalações Hidráulicas:
Distribuição de Tubulação para Água Fria e Quente, Esgoto, Águas Pluviais e Gás Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Projetos Isométricos, Detalhes Verticais, As Built.
Instalações Elétricas:
Entrada de Luz e Força (com aprovação na Concessionária), Distribuição de pontos e circuitos, Layout, Diagramas, Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Detalhes Verticais, Projeto Luminotécnico, As Built.
Projetos de Estrutura Residencial
Projetos e Cálculos de Estrutura de Concreto Armado.
Engº Anderson Rodrigo da Silva
(12) 8817-8192
ander_rodrigo@ibest.com.br
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 5 Localização: Brasília
Enviada: Seg Nov 24, 2008 5:11 pm Assunto:
Para fazer uma estimativa de preços você pode utilizar a tabela do CUB (Custo Unitário Básico), assim de acordo com o tipo de edificação que você quer fazer e a região onde pretende construir você poderá ter uma estimativa do custo da sua obra.
Mas destaco bem que é apenas uma estimativa do custo, não tome o valor como definitivo.
Caso você não tenha acesso ao CUB diga em que estado está pretendendo construir que eu posso verificar pra você.
Lembrando que quando for realmente construir, deverá contratar um engenheiro para elaborar os projetos necessários e acompanhar a execução das obras