Plotando no Model Space em AutoCAD

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
carlosyouko
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2008 2:57 pm    Assunto: Plotando no Model Space em AutoCAD Responder com Citação

olá a todos,

é a primeira vez que abro um tópico aqui, então peço perdão se estou infringindo alguma regra.

gostaria de imprimir um desenho em AutoCad em escala 1:50, mas como tenho muitos problemas com viewports e pouco tempo para a entrega do trabalho, gostaria de fazê-lo no Model Space. Quando estudei o software, meu professor me ensinou algo do tipo (não me lembro ao certo): desenha-se a prancha em escala real (em metros), aplica-se no desenho desta prancha a escala pretendida, posiciona-se o deesenho dentro da prancha e, na hora de imprimir, imprimime-se o todo com a escala pretendida usando a opção window com as duas pontas da prancha.

Gostaria de saber se alguém já imprimiu dessa maneira, ou o que há de errado com ela. Ou então se há alguma outra maneira de imprimir no Model Space Usando escalas, sem mexer na escala do desenho (planta).

Agradeço a atenção de todos,

Carlos Eduardo.
Links Patrocinados
sutil
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Carlos Eduardo.

Faltou nos dizer qual versão do CAD que você usa.

Sim. É possível imprimir no Model usando escalas sem mexer no desenho. Conforme a dimensão do desenho depende de dois fatores pra dar certo. O primeiro é a escala, o outro é o formato da folha. No seu caso, como já escolheu a escala (1:50) resta saber em qual formato vai caber o desenho. Quando for imprimir vai aparecer a tela de configuração de impressão. Em “plot settings”, na janela “plot scale”, têm a opção “scale” onde você escolhe a escala desejada.

Vou explicar o meu caso. Trabalho no “Model” sempre na escala 1:1. Posso usar como padrão no máximo a folha A1(841x594mm), que é a maior folha que a ploter suporta. Quando vou imprimir procuro a melhor escala pra caber neste formato de folha.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas AutoCad fórum Softwares 2 Seg Mar 21, 2005 1:38 pm
Por oli_jorge
Não há mensagens novas autocad fórum Softwares 1 Qui Mai 19, 2005 10:04 pm
Por Fábiooliveira
Não há mensagens novas Autocad clesioplates Softwares 0 Sex Nov 28, 2008 5:33 pm
Por clesioplates
Não há mensagens novas Autocad Visitante Softwares 3 Qui Jul 24, 2008 10:55 am
Por Leandro Pires Octaviano
Não há mensagens novas problemas no autocad fórum Softwares 1 Seg Set 11, 2006 6:48 pm
Por emanoel morais carvalho