JANELAS DO VIZINHO

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
renata_rj
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 07, 2008 5:11 pm    Assunto: JANELAS DO VIZINHO Responder com Citação

Boa tarde!
Sou nova aqui e gostaria de esclarecer algumas questões:
Eu e minha família compramos uma casa há 3 anos e meio. A mesma é geminada, tem 2 andares...na parte externa, temos uma área de serviço e um gramado na frente...
Meu vizinho sempre fez obras e nunca as terminou.... até aí, ainda vai....ele está na casa dele...
Há alguns meses resolveu fazer uma obra na parte de trás da casa... levantou 4 andares e fez as janelas viradas [i]para[/i]nossa área de serviço, sendo a do segundo andar, em direção ao nosso quarto (na diagonal) e a do terceiro andar em direção ao nosso banheiro. Nos sentimos invadidos! Sem contar que tal construção enfeiou e desvalorizou, com certeza, a nossa tão sonhada casa própria!
Além disso, ele batuca tanto às 5 da manhã, quanto meia noite, não respeitando a lei do silêncio. Não colocou nenhuma proteção, o que não evita as contantes pedras na nossa área.
Entrei em contato com o CREA e com a prefeitura, que nos deram o direito de denunciá-los, porém ainda prefiro bater um papo com ele [i]para[/i]ver como pode resolver a questão...
Ele levantou as paredes rapidamente... quando percebemos já estavam lá as "benditas" janelas...
Que providências devo tomar?

Obrigada!
Links Patrocinados
gene
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 12:27 am    Assunto: Re: JANELAS DO VIZINHO Responder com Citação

renata_rj escreveu:
Boa tarde!
Sou nova aqui e gostaria de esclarecer algumas questões:
Eu e minha família compramos uma casa há 3 anos e meio. A mesma é geminada, tem 2 andares...na parte externa, temos uma área de serviço e um gramado na frente...
Meu vizinho sempre fez obras e nunca as terminou.... até aí, ainda vai....ele está na casa dele...
Há alguns meses resolveu fazer uma obra na parte de trás da casa... levantou 4 andares e fez as janelas viradas paranossa área de serviço, sendo a do segundo andar, em direção ao nosso quarto (na diagonal) e a do terceiro andar em direção ao nosso banheiro. Nos sentimos invadidos! Sem contar que tal construção enfeiou e desvalorizou, com certeza, a nossa tão sonhada casa própria!
Além disso, ele batuca tanto às 5 da manhã, quanto meia noite, não respeitando a lei do silêncio. Não colocou nenhuma proteção, o que não evita as contantes pedras na nossa área.
Entrei em contato com o CREA e com a prefeitura, que nos deram o direito de denunciá-los, porém ainda prefiro bater um papo com ele paraver como pode resolver a questão...
Ele levantou as paredes rapidamente... quando percebemos já estavam lá as "benditas" janelas...
Que providências devo tomar?

Obrigada!

é comum em qualquer código de obras que janelas não podem ser feitas nas divisas por exemplo, em alguns locais o afastamento dos andares superiores tem que ser ainda maior... mas o fato de ter visão da janela dele para a sua, acho que não tem o que fazer... mas de qualquer forma, procure saber se a obra dele está respeitando o plano diretor da sua cidade...

Penso que se ele ainda não finalizou a obra, se você tiver certeza que a obra dele está errada no que diz respeito ao que lhe incomoda, você pode tentar duas:
1ª converse com o vizinho e exija uma providencia rápida, se ele não tomar a providencia você denuncia. Esta primeira opção pode ser pior pra você, pois se ele terminar a obra e entrar pra dentro, ai será uma longa luta na justiça que pode acabar em um acordo..
2ª denuncie logo. isto poderá criar um clima ruim, mas pode acabar sendo o melhor pra você e pra ele. se a obra não estiver finalizada, pode ser embargada e ele não vai poder finalizar e terá que fazer as adequações necessárias...

só não espere demais, pois pode ser tarde...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Esgoto pelo vizinho Norberto Gruske Instalações Prediais 2 Sáb Nov 01, 2008 2:50 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Janelas fórum Discussões Gerais 1 Qua Set 05, 2007 8:07 pm
Por kleber gilo
Não há mensagens novas Esquadrias Especiais de aluminio - Po... viniciusmetaltec Sites, empresas e profissionais 0 Ter Ago 05, 2008 2:04 pm
Por viniciusmetaltec
Não há mensagens novas Falta de Isolamento - Termico e Acust... fórum Discussões Gerais 2 Sáb Abr 12, 2008 6:03 pm
Por Visitante