Técnico em Edificações, o que me aguarda???
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
haselbauer
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 8:54 pm    Assunto: Técnico em Edificações, o que me aguarda??? Responder com Citação

Vou iniciar agora em 2009 o curso técnico em Edificações na ETE aqui de minha cidade, com duração de 3 semestres.
Gostaria de saber qual domínio devo ter em informática e quais softwares usarei, para desde já eu ir me familiarizando.
Peço a colaboração dos técnicos em Edificações, técnicos em construção civil e outros... para me darem essa dica.
Grato.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Leonardo Dias
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde! não é nenhum bicho de sete cabeças, sou formado a 7 anos (CEFET - Campos) e posso lhe dizer que tenho um pouco de esperiência no assunto. O principal motivo para escolher essa área, está no interesse em saber como tudo se constroi, muitas coisas que não chamam tua atenção hj, irá despertar muita curiosidade assim que começar o curso, uma simples janela ou porta, escada, fachada, etc. irá chamar muito tua atenção.
Já na parte digital, no inicio você irá mexer apenas com um programa chamado AutoCad, é nele que será desenhado todo o teu projeto, mas você tbm não fugirá dos desenhos manuais, tais como os desenhos em "papel manteiga" preso em uma prancheta, utilizando instrumentos como esquadros, transferidor, régua " T " ou paralela. No inicio é um pouco confuso, afinal tudo é novidade pra você, mas logo depois você se apaixona ou não, rsrsrssr
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas técnico em edificações Discussões Gerais 3 Qui Ago 07, 2008 9:27 pm
Por CARLOS WELLINGTON
Não há mensagens novas Técnico em edificações Anúncios, Profissionais & Serviços 2 Qua Ago 21, 2013 12:01 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas técnico em edificações! Discussões Gerais 2 Ter Nov 11, 2008 2:02 am
Por carlimdepocos
Não há mensagens novas Técnico Edificações Discussões Gerais 3 Seg Set 03, 2012 8:35 pm
Por Clemilson Dourado
Não há mensagens novas Técnico em Edificações - RJ Anúncios, Profissionais & Serviços 0 Qua Jul 21, 2010 5:43 pm
Por Renata Felix
Não há mensagens novas Técnico em Edificações EAD Mercado de Trabalho 0 Qui Mar 15, 2012 4:41 pm
Por VINICIUS_ENG

php BB © 2001, 2010 php BB Group