FUNDAÇÃO PEQUENA OBRA

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
NEWSITEP
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 12:21 am    Assunto: FUNDAÇÃO PEQUENA OBRA Responder com Citação

E o seguinte, sou novo no forum e gostaria da ajuda de VCs... Pretendo contruir um pequeno no fundo da minha casa e gostaria de saber na opnião de vcs qual seria o metodo de fundação buscando o nenor custo sem comprometer a qualidade e a segurança... A contrução consiste em dois pisos de 40 m2 (4,0 X 10,0) cada... sendo que no piso terreo sera um comodo de 4,0 X 5,0 (com um banheiro interno) e uma varanda de tambem 4,0 X 5,0 (com o vão da escada)... No segundo piso consiste em um quarto de 3,0 X 4,0... Um banheiro de 1,0 X 2,5 e uma sala Conjugada com uma cosinha de 4,3 x 5,0 + o vão da escasa de 1,2 X 5,0...

Sobre o solo, o mesmo consiste em terra batida (terra vermelha), bastante compactada (não é aterro) ou seja solo bastante firme e

plano.

Me sugeriram o sistema de Sapata corrida, porem não sei se este seria o melhor metodo... Pretendo me orientar com um engenheiro

civil... porem não querio ir do zero...

agradeceria qualquer tipo de ideia e sugestão... tanto via forum ou ate mesmo para o meu imail
( sergiosros@terra.com.br)
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas ideias para uma pequena obra (trabalh... NEWSITEP Discussões Gerais 0 Qui Ago 07, 2008 11:50 pm
Por NEWSITEP
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 6 Dom Mar 16, 2008 12:33 am
Por ELSIO LIRA
Não há mensagens novas Fundação martini_alle Discussões Gerais 2 Sex Dez 05, 2008 2:30 pm
Por Nando
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 1 Qua Jan 30, 2008 12:36 pm
Por Pietra
Não há mensagens novas Fundaçao Carlos Henrique Zwetsch Discussões Gerais 2 Dom Jul 13, 2008 12:29 pm
Por Carlos Henrique Zwetsch