estou indecisa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
fernanda_Costa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 5:30 pm    Assunto: estou indecisa Responder com Citação

Bom eu fasso faculdade de matemática e pretendia fazer transferencia para faculdade de arquitetua(o que eu sempre sonhei)mais me falaram que o engenheiro civil pode também fazer plantas.E sei que o mercado de trabalho esta prescisando mais de engenheiros do que arquitetos.
Gostaria que vocês pudessem me ajudar Wink
Links Patrocinados
gene
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2008 7:29 pm    Assunto: Re: estou indecisa Responder com Citação

fernanda_Costa escreveu:
Bom eu fasso faculdade de matemática e pretendia fazer transferencia para faculdade de arquitetua(o que eu sempre sonhei)mais me falaram que o engenheiro civil pode também fazer plantas.E sei que o mercado de trabalho esta prescisando mais de engenheiros do que arquitetos.
Gostaria que vocês pudessem me ajudar Wink

Se gosta de cálculos, engenharia civil é uma boa.

O engenheiro civil abrange um pouco mais que a arquitetura (no que diz respeito a projetos de construção civil).
só pra exemplificar, um arquiteto faz o projeto de arquitetura, e o hidráulico e estrutural devem ser passados para o engenheiro. Já o engenheiro civil pode assumir todos os projetos. No entanto, observo que a criatividade do engenheiro civil para criação, em muitos casos costuma ser mais limitada que a do arquiteto, é questão da ênfase do que é estudado. O arquiteto também recebe mais preparo para urbanização de cidades...

Quanto ao mercado de trabalho, leve em consideração o local onde pretende atuar, uma cidade menor onde o padrão são construções menores obviamente não dão ao arquiteto o mesmo campo de trabalho como em uma cidade como Brasília...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Estou querendo fazer Eng. Civil, HELP!! fórum Discussões Gerais 10 Qua Nov 21, 2007 5:52 pm
Por andrepinheiro
Não há mensagens novas Estou fazendo de forma correta? fórum Discussões Gerais 3 Sáb Mar 22, 2008 12:05 pm
Por Henardt
Não há mensagens novas Estou fazendo de forma correta? fórum Cálculo Estrutural 11 Qua Jul 09, 2008 11:54 am
Por josuedoisd
Não há mensagens novas Estou com problemas para transferir a... fórum Softwares 2 Sex Mar 18, 2005 9:49 am
Por romulo