Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2008 Mensagens: 3 Localização: Guaratinguetá
Enviada: Ter Set 02, 2008 1:50 pm Assunto: CONSTRUÇÃO DE CASAS
Pessoal, conheço o ramo da construção civil porem estou efastado há mais de trinta anos e, agora, pretendo voltar para esta atividade. Pretendo construir para venda e gostaria de pedir aos amigos, aconselhamentos sobre o negócio ex: tipos de construção mais procurados, nível de acabamento, preço médio por m² de construção, dicas gerais...estou em Guaratinguetá e pretendo desenvolver esta atividade aqui no vale do Paraiba. Espero poder contar com a ajuda dos colegas e assim, poder retornar à atividade com uma boa dose de segurança.
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008 Mensagens: 7 Localização: João Pessoa-PB
Enviada: Qui Set 04, 2008 11:09 am Assunto:
Bom dia, Reginaldo.
Você deve fazer primeiramente uma pesquisa de mercado para avaliar qual o melhor empreendimento a ser concebido. O preço médio de venda, justamente, varia de acordo com a região, o bairro escolhido, enfim, são n fatores que podem determinar o preço de venda. Aconselho que se faça uma visita ao local de interesse, onde hajam construções, observe o tipo de acabamento, a área contruída e o preço que estão pedindo. Daí basta elaborar um projeto, levantar os custos e comparar com o preço de mercado, que você irá saber o resultado do referido empreendimento.
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2008 Mensagens: 3 Localização: Guaratinguetá
Enviada: Qui Set 04, 2008 2:01 pm Assunto: AGRADEÇO PELA SUA ATENÇÃO
Olá amigo, agradeço pela sua atenção.
O que me sugeriu, vou fazer a partir da proxima semana mas, caso possa, me passe uma idéia de gasto por m² de construção terrea, nível popular e médio padrão.