Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 4 Localização: Pitangueiras-SP
Enviada: Dom Set 14, 2008 10:00 pm Assunto: Programa para calculo estrutural
Estou precisando aprender a utilizar o programa SAP200. Alguém tem algum manual ou apostila que possa me enviar? Ou me recomendar algum outro programa?
Obrigada
Enviada: Ter Nov 04, 2008 4:11 pm Assunto: Program de Cálculo Estrutural
Não conheço manual do SAP em Português. Quanto a outros programas, precisamos saber o que você quer fazer: quer dimensionar? fazer análise estrutural? precisará detalhar algum projeto? é uma estrutura de concreto, de aço ou madeira? O programa SAP é excelente, porém, por ser muito avançado e estar em uma outra língua pode ser arriscado utilizá-lo caso não se conheça bem a língua inglesa, a suas ferramentas ou um bom conhecimento teórico em análise estrutural, dependo das suas necessidades voçê poderá encontrar outros programas nacionais que sejam mais adequados às suas circunstâncias do que o próprio SAP.
Registrado em: Domingo, 14 de Setembro de 2008 Mensagens: 4 Localização: Pitangueiras-SP
Enviada: Ter Nov 04, 2008 9:20 pm Assunto: Re: Program de Cálculo Estrutural
Fabiano de Sá escreveu:
Não conheço manual do SAP em Português. Quanto a outros programas, precisamos saber o que você quer fazer: quer dimensionar? fazer análise estrutural? precisará detalhar algum projeto? é uma estrutura de concreto, de aço ou madeira? O programa SAP é excelente, porém, por ser muito avançado e estar em uma outra língua pode ser arriscado utilizá-lo caso não se conheça bem a língua inglesa, a suas ferramentas ou um bom conhecimento teórico em análise estrutural, dependo das suas necessidades voçê poderá encontrar outros programas nacionais que sejam mais adequados às suas circunstâncias do que o próprio SAP.
Preciso fazer análise estrutural de estruturas de concreto armado e madeira. você conhece algum programa mais fácil de utilizar para me indicar?
Enviada: Qua Nov 05, 2008 9:26 am Assunto: Program de Cálculo Estrutural
Para projeto de estruturas de Concreto armado o melhor programa nacional, na minha opinião, é o da TQS, porém o Eberick da AltoQI também é bom e é mais simples de utilizar, ambos tem versões mais baratas para cálculo de edificações de pequeno porte (até 4 ou 5 pavimentos). Para o projeto de estruturas de madeira tem o metálica3d da Multiplus, que além de estruturas de aço também tem um módulo para estruturas de madeira.
Essas empresas oferecem facilidades de pagamento e embora estes programas tenham um custo de aquisição, voçê conseguirá pagá-los com dois ou três pequenos projetos.
Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2008 Mensagens: 113
Enviada: Qui Nov 20, 2008 2:20 pm Assunto: Concreto
Para cálculo de estruturas de concreto de uma verificada no MultCalc NBR6118 V6, muito bom e de fácil aprendizado e utilização. Tem versão para edificações de 4 pavimentos com um bom custo.