Programa para calculo estrutural SAP2000 manual e apostila


Responder Mensagem

Programa para calculo estrutural SAP2000 manual e apostila

julianacsouza
postou em Dom, 14 Set 2008, 22:00
Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

    Estou precisando aprender a utilizar o programa SAP200. Alguém tem algum manual ou apostila que possa me enviar? Ou me recomendar algum outro programa?
    Obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Program de Cálculo Estrutural

    Fabiano de Sá
    postou em Ter, 04 Nov 2008, 16:11
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      Não conheço manual do SAP em Português. Quanto a outros programas, precisamos saber o que você quer fazer: quer dimensionar? fazer análise estrutural? precisará detalhar algum projeto? é uma estrutura de concreto, de aço ou madeira? O programa SAP é excelente, porém, por ser muito avançado e estar em uma outra língua pode ser arriscado utilizá-lo caso não se conheça bem a língua inglesa, a suas ferramentas ou um bom conhecimento teórico em análise estrutural, dependo das suas necessidades voçê poderá encontrar outros programas nacionais que sejam mais adequados às suas circunstâncias do que o próprio SAP.

      Re: Program de Cálculo Estrutural

      julianacsouza
      postou em Ter, 04 Nov 2008, 21:20
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

        Fabiano de Sá escreveu:Não conheço manual do SAP em Português. Quanto a outros programas, precisamos saber o que você quer fazer: quer dimensionar? fazer análise estrutural? precisará detalhar algum projeto? é uma estrutura de concreto, de aço ou madeira? O programa SAP é excelente, porém, por ser muito avançado e estar em uma outra língua pode ser arriscado utilizá-lo caso não se conheça bem a língua inglesa, a suas ferramentas ou um bom conhecimento teórico em análise estrutural, dependo das suas necessidades voçê poderá encontrar outros programas nacionais que sejam mais adequados às suas circunstâncias do que o próprio SAP.


        Preciso fazer análise estrutural de estruturas de concreto armado e madeira. você conhece algum programa mais fácil de utilizar para me indicar?

        Program de Cálculo Estrutural

        Fabiano de Sá
        postou em Qua, 05 Nov 2008, 09:26
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Para projeto de estruturas de Concreto armado o melhor programa nacional, na minha opinião, é o da TQS, porém o Eberick da AltoQI também é bom e é mais simples de utilizar, ambos tem versões mais baratas para cálculo de edificações de pequeno porte (até 4 ou 5 pavimentos). Para o projeto de estruturas de madeira tem o metálica3d da Multiplus, que além de estruturas de aço também tem um módulo para estruturas de madeira.
          Essas empresas oferecem facilidades de pagamento e embora estes programas tenham um custo de aquisição, voçê conseguirá pagá-los com dois ou três pequenos projetos.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Concreto

          marciosilvestre
          postou em Qui, 20 Nov 2008, 14:20
          Colaborador Nível 3 | Mensagens: 705

            Para cálculo de estruturas de concreto de uma verificada no MultCalc NBR6118 V6, muito bom e de fácil aprendizado e utilização. Tem versão para edificações de 4 pavimentos com um bom custo.

            O endereço do site é : www.multcalc.com.br

            robmag
            postou em Qua, 26 Nov 2008, 19:38
            Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

              Cara Juliana,

              Qual seu e-mail? Vou lhe enviar um manual do SAP2000 em português.

              julianacsouza
              postou em Seg, 05 Jan 2009, 13:47
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

                robmag escreveu:Cara Juliana,

                Qual seu e-mail? Vou lhe enviar um manual do SAP2000 em português.


                Prezado,

                Caso você ainda tenha o manual em português me envie no email julianacsouza@gmail.com

                Obrigada

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                robmag
                postou em Ter, 13 Jan 2009, 20:48
                Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

                  Cara Juliana

                  Eu tenho um manual do SAP2000 em português. Poste aqui seu email que vou enviar-lhe.

                  _________________
                  Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
                  Programador LISP para AutoCAD
                  www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
                  robertomagnani@uol.com.br

                  maurocorreia
                  postou em Sex, 06 Fev 2009, 06:12
                  Usuário Novato | Mensagens: 1

                    Bom dia,

                    gostaria também se possível de uma cópia do manual do SAP2000 em português, mande para o meu e-mail.

                    mauro.alves@sky.com.br

                    Obrigado.

                    robmag
                    postou em Sex, 06 Fev 2009, 15:05
                    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

                      Tenho tb um manual em espanhol (exe, 42 Mb).

                      _________________
                      Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
                      Programador LISP para AutoCAD
                      www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
                      robertomagnani@uol.com.br


                      Responder Mensagem


                      Cálculo Estrutural