Programa para calculo estrutural SAP2000 manual e apostila
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
julianacsouza
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Dom, 14 Set 2008, 22:00    Assunto: Programa para calculo estrutural SAP2000 manual e apostila Responder com Citação

Estou precisando aprender a utilizar o programa SAP200. Alguém tem algum manual ou apostila que possa me enviar? Ou me recomendar algum outro programa?
Obrigada

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Fabiano de Sá
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter, 04 Nov 2008, 16:11    Assunto: Program de Cálculo Estrutural Responder com Citação

Não conheço manual do SAP em Português. Quanto a outros programas, precisamos saber o que você quer fazer: quer dimensionar? fazer análise estrutural? precisará detalhar algum projeto? é uma estrutura de concreto, de aço ou madeira? O programa SAP é excelente, porém, por ser muito avançado e estar em uma outra língua pode ser arriscado utilizá-lo caso não se conheça bem a língua inglesa, a suas ferramentas ou um bom conhecimento teórico em análise estrutural, dependo das suas necessidades voçê poderá encontrar outros programas nacionais que sejam mais adequados às suas circunstâncias do que o próprio SAP.
julianacsouza
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter, 04 Nov 2008, 21:20    Assunto: Re: Program de Cálculo Estrutural Responder com Citação

Fabiano de Sá escreveu:
Não conheço manual do SAP em Português. Quanto a outros programas, precisamos saber o que você quer fazer: quer dimensionar? fazer análise estrutural? precisará detalhar algum projeto? é uma estrutura de concreto, de aço ou madeira? O programa SAP é excelente, porém, por ser muito avançado e estar em uma outra língua pode ser arriscado utilizá-lo caso não se conheça bem a língua inglesa, a suas ferramentas ou um bom conhecimento teórico em análise estrutural, dependo das suas necessidades voçê poderá encontrar outros programas nacionais que sejam mais adequados às suas circunstâncias do que o próprio SAP.

Preciso fazer análise estrutural de estruturas de concreto armado e madeira. você conhece algum programa mais fácil de utilizar para me indicar?
Fabiano de Sá
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua, 05 Nov 2008, 09:26    Assunto: Program de Cálculo Estrutural Responder com Citação

Para projeto de estruturas de Concreto armado o melhor programa nacional, na minha opinião, é o da TQS, porém o Eberick da AltoQI também é bom e é mais simples de utilizar, ambos tem versões mais baratas para cálculo de edificações de pequeno porte (até 4 ou 5 pavimentos). Para o projeto de estruturas de madeira tem o metálica3d da Multiplus, que além de estruturas de aço também tem um módulo para estruturas de madeira.
Essas empresas oferecem facilidades de pagamento e embora estes programas tenham um custo de aquisição, voçê conseguirá pagá-los com dois ou três pequenos projetos.
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
marciosilvestre
Colaborador Nível 2
Colaborador Nível 2

MensagemEnviada: Qui, 20 Nov 2008, 14:20    Assunto: Concreto Responder com Citação

Para cálculo de estruturas de concreto de uma verificada no MultCalc NBR6118 V6, muito bom e de fácil aprendizado e utilização. Tem versão para edificações de 4 pavimentos com um bom custo.

O endereço do site é : www.multcalc.com.br
robmag
Colaborador Nível 1
Colaborador Nível 1

MensagemEnviada: Qua, 26 Nov 2008, 19:38    Assunto: Responder com Citação

Cara Juliana,

Qual seu e-mail? Vou lhe enviar um manual do SAP2000 em português.
julianacsouza
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg, 05 Jan 2009, 13:47    Assunto: Responder com Citação

robmag escreveu:
Cara Juliana,

Qual seu e-mail? Vou lhe enviar um manual do SAP2000 em português.

Prezado,

Caso você ainda tenha o manual em português me envie no email julianacsouza@gmail.com

Obrigada
robmag
Colaborador Nível 1
Colaborador Nível 1

MensagemEnviada: Ter, 13 Jan 2009, 20:48    Assunto: Responder com Citação

Cara Juliana

Eu tenho um manual do SAP2000 em português. Poste aqui seu email que vou enviar-lhe.
eng@robertomagnani.com.br
maurocorreia
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex, 06 Fev 2009, 06:12    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

gostaria também se possível de uma cópia do manual do SAP2000 em português, mande para o meu e-mail.

mauro.alves@sky.com.br

Obrigado.
robmag
Colaborador Nível 1
Colaborador Nível 1

MensagemEnviada: Sex, 06 Fev 2009, 15:05    Assunto: Responder com Citação

Tenho tb um manual em espanhol (exe, 42 Mb).
eng@robertomagnani.com.br
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Manual do SAP2000 em português Softwares 0 Dom, 22 Jul 2007, 22:20
Por Visitante
Não há mensagens novas Manual BR SAP2000 UFC UNICAMP Cálculo Estrutural 0 Ter, 24 Fev 2009, 09:41
Por robmag
Não há mensagens novas Programa para cálculo de alvenaria estrutural Softwares 2 Ter, 24 Mar 2009, 15:17
Por Nando
Não há mensagens novas Programa de calculo estrutural de concreto armado Softwares 3 Qui, 17 Set 2009, 02:31
Por Luciano Construção
Não há mensagens novas Alvenaria Estrutural: programa para cálculo e detalhamento Cálculo Estrutural 1 Seg, 24 Jan 2011, 14:34
Por Eng. André
Não há mensagens novas Qual seria o melhor programa de cálculo estrutural? Softwares 12 Qua, 30 Mar 2011, 17:15
Por silveriojose50@yahoo.com

php BB © 2001, 2010 php BB Group