Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 8 Localização: Campos dos Goytacazes
Enviada: Qua Set 17, 2008 11:53 am Assunto: Trabalho com cad 2004 e quero apresentar desenhos em 3D
Olá pessoal, trabalho com AutoCad 2004 desenhando marcenaria/modulados. E gostaria de apresentar em 3D, tem algum programa que eu possa exportar meus desenhos para esta apresentação?
Enviada: Qua Set 17, 2008 3:11 pm Assunto: Vamos lá....
Leonardo, pelo que entendi você tem desenhos planos e quer transformá-los em 3d, é isso?
Você pode usar recursos do próprio autocad, que tem ferramentas bem satisfatórias para visualizações 3d.
Faça um pequeno teste:
1- Desenho no cad um retângulo de 1x2m
2- Digite DDVPOINT na linha de comando e tecle enter
3- ajuste o indicador da esquerda em 225 e o da direita em 30 e dê ok. Observe que você estará vendo o plano xy de um outro ponto de vista.
4- Digite EXTRUDE, enter, e selecione o retângulo
5- Digite a altura desejada para o bloco, digamos 1m e dê enter.
Pronto, eis seu 1º objeto 3d.
Isso é só a ponta do iceberg. O site da 3d1 é um bom site para conhecer mais técnicas e programas.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 8 Localização: Campos dos Goytacazes
Enviada: Qui Set 18, 2008 9:27 am Assunto:
Valeu, era isto mesmo que estava precisando fazer, com certeza é só a ponta do iceberge, mas vou seguir suas dicas.
Trabalhei um periodo muito curto em um escritório de perspectiva, lá seria o lugar ideal para aprender tudo, mas infelizmente tem gente que sabe e não gosta de encinar o que sabe. Lá eu preparava a planta em 2D e depois tinha um pessoal para preparar as perspectivas.
Muito obrigado, volto a entrar em contato com você.
Enviada: Qui Set 18, 2008 9:36 am Assunto:
Oi, Após o item 4 depois de digitar o comando estrude, enter e selecionar o desenho, naum consigo colocar uma altura com você falou, será que naum está faltando nenhum comando?
Enviada: Qui Set 18, 2008 10:22 am Assunto:
Leonardo Dias escreveu:
Oi, Após o item 4 depois de digitar o comando estrude, enter e selecionar o desenho, naum consigo colocar uma altura com você falou, será que naum está faltando nenhum comando?
A sintaxe é a seguinte:
Extrude - enter - seleciona o retângulo - enter - digita o número da altura - enter.
Enviada: Qui Set 18, 2008 10:58 am Assunto:
Após extrude - enter- selecionar - enter, está pedindo para specify heigth of extrucion or [path]. Digito 1 como você tinha dito, mas naum acontece nada. Será que prcisa de virgula?