Concreto Armado Eu Te Amo - Opinião

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
carlos001
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 9:55 am    Assunto: Concreto Armado Eu Te Amo - Opinião Responder com Citação

Olá.

Gostaria de saber a opinião dos foristas sobre esse livro (prós e contras, se possível).

Criei esse tópico porque já vi professores falando muito mal, alegando que o livro faz considerações duvidosas e sem o menor respaldo científico entre outras coisas, desaconselhando completamente a sua leitura.

Nunca li, só conheço de nome, sei é que muito vendido e por isso achei estranho a opinião desses professores. Então gostaria de saber da opinião dos membros do forum, os prós e contras, se é ou não um livro para se ter na estante.

Grato
Links Patrocinados
ncis
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 3:36 pm    Assunto: Re: Concreto Armado Eu Te Amo - Opinião Responder com Citação

carlos001 escreveu:
Olá.

Gostaria de saber a opinião dos foristas sobre esse livro (prós e contras, se possível).

Criei esse tópico porque já vi professores falando muito mal, alegando que o livro faz considerações duvidosas e sem o menor respaldo científico entre outras coisas, desaconselhando completamente a sua leitura.

Nunca li, só conheço de nome, sei é que muito vendido e por isso achei estranho a opinião desses professores. Então gostaria de saber da opinião dos membros do forum, os prós e contras, se é ou não um livro para se ter na estante.

Grato

Tenho este livro. É bom para iniciantes no cálculo estrutural. Ele possui uma linguagem diferente, pode-se dizer bem humorada, onde o autor comporta-se como um professor mesmo.

Tem algumas passagens que realmente merecem um pouco mais de explicações como por exemplo no cálculo do comprimento de ancoragem básico das barras do pilar na sapata/bloco, é considerado lb = 38 * Φ.
Aí eu pergunto... como se chegou a esta consideração se na nbr6118 o cálculo do comprimento de ancoragem é muito mais aprimorado?

Dentre outras coisas.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Concreto Armado Eu Te Amo para Arquit... fórum Estruturas de concreto armado 0 Ter Jul 22, 2008 1:55 pm
Por fórum
Não há mensagens novas Tratado de Concreto Armado - 1: Cálcu... fórum Estruturas de concreto armado 0 Ter Jul 22, 2008 2:25 pm
Por fórum
Não há mensagens novas Concreto Armado fórum Cálculo Estrutural 1 Qui Fev 21, 2008 10:15 am
Por Nando
Não há mensagens novas ESCADA EM CONCRETO ARMADO gleidisson Cálculo Estrutural 0 Sex Jun 27, 2008 5:22 pm
Por gleidisson
Não há mensagens novas Estruturas Metálicas e Concreto Armado fórum Mercado de Trabalho 0 Ter Jan 15, 2008 2:56 pm
Por andrepinheiro