Salario engenheiro civil por horas


Responder Mensagem

Salario engenheiro civil por horas

bali
postou em Seg, 29 Set 2008, 11:31
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Muito Obrigada pela informaçao!!!


    Editado pela última vez por bali em Qua, 08 Out 2008, 10:03, num total de 1 vez

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Salario engenheiro civil por horas

    ncis
    postou em Qui, 02 Out 2008, 16:13
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

      bali escreveu:Olá, preciso contratar um engenheiro civil para fiscalizar uma obra em Natal-RN, mas seria um contrato somente para um dia na semana.
      Alguém podia me dizer uma base de qto se cobra para um trabalho assim.

      Obrigada!!!


      A hora pode variar entre R$ 15,00 e R$ 30,00.

      Salario engenheiro civil por horas

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 08 Jun 2009, 15:40
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado(a) Bali,

        Se você contratasse um engenheiro com carteira assinada e tudo mais que se tem obrigação e direito, o salario seria em torno de R$3.500,00/mês, para um engenheiro sem muita experiência. Se você distribuir este salário em horas, encontrará R$14,58/h, portanto, acho muito pouco provável que algum engenheiro vá fiscalizar sua obra por apenas R$15,00 ou mesmo R$30,00/h, em trabalho avulso de 1 vez por semana.

        Todavia, cada profissional estabelece o seu preço, mas para este tipo de contratação uma visita técinica na mesma cidade de residência do profissional, para fiscalização ou outro fim é entre 100,00 e 200,00/visita - para 1 visita por semana. O que pode reduzir este valor é o aumento de visitas por semana.

        Considere ainda, para sua análise e do que digo, que fiscalizar não é apenas ir na obra, mas ir e fazer documentos ou relatórios que informam sobre a obra como um todo, etc, etc...

        ***
        Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sáb, 11 Dez 2010, 15:46, num total de 2 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Será que conseguiria?

        Naldoran
        postou em Dom, 16 Ago 2009, 11:10
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Olá. Tenho 59 anos, engenheiro civil formado, mas nunca exerci a profissão. Possuo mais de 20 anos de experiência como técnico nas áreas de fiscalização de obras de estradas, laboratório de concreto, solos e asfaltos, terraplenagem e pavimentação. Trabalhei no Projeto Ferro Carajás do início à inauguração em 1986 como inspetor de ferragens, concretagem, protensão por sistema Dywidag. Trabalhei em diversos projetos em várias cidades do Brasil, inclusive na ferrovia Cacequi - Porto do Rio Grande no RS. Alguma experiência em barragens também. Passei os últimos 23 anos como empresário da área de metalurgia exercendo funções administrativas. Queria saber se tenho chance de retornar à área de engenharia civil com essa idade e a pouca experiência como engenheiro. Sou aposentado, inclusive, nem tenho idéia de salário.

          _________________
          Tenho o curso de Engenharia Civil, porém nunca exerci a profissão. Tenho muita experiência, como Técnico em Estradas, em estradas, laboratório de concreto, solos e asfaltos. Tenho 59 anos e gostaria de reiniciar minha carreira.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          ykaro
          postou em Qui, 27 Ago 2009, 11:02
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            bom dia pessual queria saber quanto é o salario de um estagiario de engenharia

            Re: Será que conseguiria?

            carlosprojeto
            postou em Sáb, 08 Jan 2011, 14:19
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              Amigo, procure e encontrará algo em sua área, pois possui muita experiencia. Provavelmente terá que mudar até de estado. Penso em voce fazendo consultoria. Um desperdicio ficar ai na dúvida perguntando se tem chance!

              Me formei engenheiro civil com 50 anos, hoje passados 5 anos estou estudando bastante ainda. Trabalho como autonomo fazendo projetos elétrico e hidráulico. Com o mercado aquecido já me preparo para um grande salto.

              Abraços
              Aristides


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais