O FAMOSO MEIA BOCA


Responder Mensagem

O FAMOSO MEIA BOCA

alexandresilvabh
postou em Sex, 03 Out 2008, 14:16
Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

    VENHO ME PERGUNTANDO SE SÓ EU PENSO ASSIM, OU SE TEM MAIS GENTE QUE PENSA IGUAL. TRABALHO NA CONTRUÇÃO CIVIL A 12 ANOS E O FAMOSO MEIA BOCA ESTA PRESENTE A TODO MOMENTO. FISCALIZO OBRAS E SEMPRE E A MESMA COISA. TEM ALGUNS ENGENHEIRO QUE GOSTA DE PORCARIA E NÃO TEM CONCIENCIA DA RESPONSABILIDADE QUE ELE CARREGA. OUTRO DIA TEVE UM QUE QUERIA FAZER UM CONCRTO PARA ESTRUTURA COM ARIA COMUM PARECE MENTIRA MAS E VERDADE O FATO E QUE NA OBRA NÃO TINHA AREIA LAVADA E ELE QUERIA USAR AQUE TINHA .

    A PERGUNTA É: POQUE NÃO FAZER DIRETIO E UMA VEZ SÓ ?




    TEMOS NORMAS,PESQUISAS ETC... TODO MUNDO ESTUDA O CERTO E O GEITINHO BRASILEIRO SEMPRE PREVALECE.

    ALGUEM SE ABILITA A COMENTAR?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fabiana Galvão
    postou em Qui, 09 Out 2008, 20:21
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

      Olha, eu trabalho a 9 anos e sempre encontro com esses Tipos, eu sou projetista, e como não tenho um diploma de "engenharia" tenho que ter o maior jeitinho pra convencer os caras que eu sei o que estou fazendo e não vou aceitar fazer errado...

      Muito triste que se estude tanto apenas por dinheiro... Confused

      _________________
      fabiana galvão
      fabiana.idemservicos@gmail.com

      alexandresilvabh
      postou em Qui, 09 Out 2008, 21:01
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

        Ola FAbiana tudo bem ? Até que em fim alguém de coragem como você respondeu a questão.
        para comentar a respeito, esta até parecendo que a carapuça servil para alguns.
        Concordo com você, hoje o dinheiro, fala mais alto, infelizmnete o o profissionalista fica de lado, e onde esta a ética que tanto falam e se prega em tantos anos de estudos ? porque aceitar fazer errado ? hoje tive uma discurção feia com um deles, queri porque queria mudar o projeto, Ainda temos que ouvir o "haaaa mas isso não cai não" o projetista ou calculista exagerou .
        Então para que tem esse tal projeto que ninguem segue, vamos todos então fazer oque vir na telha e pronto. Fim dos profissionais e especialistas pessoas qualificadas,e bem simples.

        Infelizmente tem colegas que perdem o seu emprego por fazer a coisa dentro das normas, por esta fazendo certo.
        Confused

        Sad

        Nando
        postou em Sex, 10 Out 2008, 09:29
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

          Rapaz, sinceramente, antes deixar a obra nas mãos de um "engenheiro aventureiro" do que nas mãos de um "aventureiro apenas". Te digo o porquê: pequenas alterações são previstas na obra, o engenheiro está lá para isso. Ferros podem ser mudados, o traço das argamassas podem ser adaptados de acordo com a disponibilidade dos materiais, a arquitetura, etc, tudo claro, em consenso com o engenheiro/arquiteto projetista, normas técnicas, etc.

          Evidente que existem maus profissionais por aí (caso Palace II e outros), que respondem na justiça pelas suas "aventuras" mau sucedidas.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          alexandresilvabh
          postou em Sex, 10 Out 2008, 10:49
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

            Fico feliz em saber que algum ainda responde na justiça, também vejo o engenheiro dessa forma , com certeza ele pode fazer alterações sim se não pudesse não precisava dele na obra , mas em fim tem “aventureiro” por ai que sai fazendo o que da na telha. Simplesmente pelo fato deu que a obra tem que andar rápido e a ganância pelo dinheiro falam mais alto.

            Agora fazer marcação de obra errada, errar em nível, prumo, esquadro, e querer fazer um "betão" com Areia comum e retirar o escoramento de uma laje em um tempo que não aceitável ai fica difícil rela mente. Não da para aceitar . Obrigado por opinar

            AT:Alexandre
            Rolling Eyes

            Aclaudia
            postou em Sex, 10 Out 2008, 13:10
            Moderador | Mensagens: 11

              Engenharia é isso mesmo: segurança, maximizando lucros e minimizando tempo. É pra isso que passa-se 5 anos na faculdade.

              É como dizem por aí... o engenheiro constroí pela metade do preço, metade do tempo e o triplo da segurança se comparado uma pessoa que não tem qualificação.


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais