Alteração de Ferragens


Responder Mensagem

Alteração de Ferragens

alexandresilvabh
postou em Qua, 08 Out 2008, 17:11
Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

    Ola colegas , estou com uma duvida e se possivel uma ajuada , trabalho em uma obra e vejo o tempo todo os encaregados e mestre de obras retirar e colocar ferro de vigas e pilares , eles falam assim: haaa vamos trocar essa ferragem por outra e no local de um ferro de 12,5 colocam 2 ferro de 8 e as veses o de ferro de 12,5 colocam 2 de 10 mm qual é o certo o calculista calcula a peça e vem outro e faz ao contrario eu pergunto quem esta certo que falo para os encarregado e mestres de obra . não entendo..


    ATT: Alexandre Sad


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Alteração de Ferragens

    gene
    postou em Qua, 08 Out 2008, 18:49
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

      alexandresilvabh escreveu:Ola colegas , estou com uma duvida e se possivel uma ajuada , trabalho em uma obra e vejo o tempo todo os encaregados e mestre de obras retirar e colocar ferro de vigas e pilares , eles falam assim: haaa vamos trocar essa ferragem por outra e no local de um ferro de 12,5 colocam 2 ferro de 8 e as veses o de ferro de 12,5 colocam 2 de 10 mm qual é o certo o calculista calcula a peça e vem outro e faz ao contrario eu pergunto quem esta certo que falo para os encarregado e mestres de obra . não entendo..


      ATT: Alexandre Sad


      O correto é o mestre de obra seguir o que está no projeto. Só quem pode mudar, é quem projetou. Estas alterações pode acabar encarecendo a obra ou deixando a segurança a desejar...
      Experimente avisar o eng. responsável e o dono da obra que o mestre de obras está executando fora do que está no projeto, umas duas ou três sentadas que tomarem é capaz que vão começar a aprender a trabalhar...

      Re: Alteração de Ferragens

      alexandresilvabh
      postou em Qua, 08 Out 2008, 19:54
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

        ok gene valeu pela dica vou falar para os superiores este tipo de acntecimento, agora pergunto porque este povo quer saber mais do que as pessoas que se matam de estudar para ter o conhecimeto para se fazer certo. todos os dias me deparo com essa cituação os caras sai mudando projeto até mesmo Engenheiro não todos mas alguns e as respostas que é legal, haaa mas não cai não e so um ferrinho que vai mudar não faz diferença. Então porque o calculista colocou desse geito , te pergunto quem calcula não olha isso não manda colocar so por colocar, outro dia os caras falaram que não tinha areia lavada e tinha areia lavada fina com bastante argila os caras queria fazer o concreto assim mesmo pooo não entendo sabe . mas acradeço pela atenção obrigado mesmo ...

        ATT: alexandre Smile

        ncis
        postou em Qui, 09 Out 2008, 00:17
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

          Raramente uma obra passa sem sofrer uma modificação aqui ou ali. O engenheiro está na obra pra avaliar se tais modificações podem ser feitas ou não. No caso da falta de uma determinada bitola de ferro, para não atrasar o cronograma, faz-se a substituição por outras bitolas, cuidando para não reduzir o As da peça. Evidentemente, essa substituição deve ser aprovada pelo projetista.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          alexandresilvabh
          postou em Qui, 09 Out 2008, 09:11
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

            Caro colegal ncis concordo com você, a obra sofre modificações, mas qual e a fonte de informação para esta substituição. porque tem engenheiro que não a fazem direito, e inclusive mestre de obra ou encarregado eles falam que a experiência deles e que conta. outro dia um engenheiro de umas da obras que trabalho disse que não tinha ferro de 16mm e era um pilar de 4 ferros de 16mm e ele fez a substituição por 6 ferros de 12,5mm colocando 2 a mais
            fiquei pensando sera que esta substituido certo?

            obrigado por participar e dado a sua opinição

            ATT: alexandre Very Happy


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais