Comprar ou Contruir uma casa?


Responder Mensagem

Comprar ou Contruir uma casa?

Rafael Magalhães
postou em Ter, 14 Out 2008, 08:46
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia a todos os participantes desse fórum. Esta é minha primeira mensagem por aqui e como podem ver estou com pretensões de adquirir minha casa própria. Porém a grande dúvida que me surge é: Devo comprar uma casa já pronta ou construir uma? Qual a opção mais barata? Quando digo isso considero duas casas de mesmo porte. Tinha muita vontade de contruir minha própria casa, mas já ouvi falar que o custo é muito alto pois engloba materiais de contrução e mão de obra.
    Agradeço qualquer opinião ou sugestão.

    Obrigado a todos


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Thaiany
    postou em Ter, 14 Out 2008, 10:55
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

      oi Rafael!
      sem dúvida, construindo a casa você economizaria mais,mesmo levando em conta mão-de-obra e afins,porém,isso requer paciência,o ato de construir requer um certo prazo de tempo,mas sem dúvida seria o mais viável economicamente, devidamente projetado por algum profissional da área.

      grande abraço.
      Thay

      Re: Comprar ou Contruir uma casa?

      gene
      postou em Qua, 15 Out 2008, 13:57
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

        Rafael Magalhães escreveu:Bom dia a todos os participantes desse fórum. Esta é minha primeira mensagem por aqui e como podem ver estou com pretensões de adquirir minha casa própria. Porém a grande dúvida que me surge é: Devo comprar uma casa já pronta ou construir uma? Qual a opção mais barata? Quando digo isso considero duas casas de mesmo porte. Tinha muita vontade de contruir minha própria casa, mas já ouvi falar que o custo é muito alto pois engloba materiais de contrução e mão de obra.
        Agradeço qualquer opinião ou sugestão.

        Obrigado a todos


        Se você pretende comprar um imóvel novo (daqueles que eles fazem pra vender), considere o construtor já incluiu seu lucro, isto significa que você pode construir a sua casa e o lucro que era do construtor vai sobrar no seu bolso... mas não se iluda, o lucro do construtor é o que ele ganha por trabalhar, assim este dinheiro que vai sobrar você terá que trabalhar no lugar do construtor, entende?

        Fazer a sua própria casa tem vantagens como a de fazer como deseja, sob medida, mas não deixe de considerar o trabalho que é construir. você também vai precisar bastante jogo de cintura para poder pesquisar materiais e mão de obra, e tomar muito cuidado para não contratar a mão de obra errada... vai dispensar um bom tempo pra construir sua casa, visita na obras, imprevistos etc...

        Construir a própria casa também é uma boa opção quando você não tem todo o dinheiro e também não quer se endividar com financiamentos, assim com um bom cronograma você consegue construir sua casa por etapas...

        Uma resposta resumida para a sua pergunta, é que se tiver conhecimento em construção vai sair mais barato pra você, agora se não tiver tal conhecimento nem ninguém pra poder lhe ajudar, provavelmente você vai gastar além da conta...

        Comprar ou Contruir uma casa?

        IsaacdeCristo
        postou em Seg, 08 Jun 2009, 15:19
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Rafael,

          Com toda certeza, construir sua própria casa será disparadamente melhor para você, considerando a resposta do Gene e da Thaiany, que têm toda razão em suas palavras.

          Para esta análise você deve levar em consideração outros fatores além do valor, pois construindo ou comprando pronta, teoricamente os valores relativos à obra deverão ser os mesmos para o metro quadrado e para especificações equivalentes.

          Considere também que quando você mesmo constrói, você pode contratar um projeto que lhe permita ampliar sua casa, futuramente, coisa que seria complicado quando já a compra pronta...

          Pense bem, afinal construção é para toda a vida e passos como estes não devem ser dados rapida e precipitadamente.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais