Comprar ou Contruir uma casa?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Rafael Magalhães
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 8:46 am    Assunto: Comprar ou Contruir uma casa? Responder com Citação

Bom dia a todos os participantes desse fórum. Esta é minha primeira mensagem por aqui e como podem ver estou com pretensões de adquirir minha casa própria. Porém a grande dúvida que me surge é: Devo comprar uma casa já pronta ou construir uma? Qual a opção mais barata? Quando digo isso considero duas casas de mesmo porte. Tinha muita vontade de contruir minha própria casa, mas já ouvi falar que o custo é muito alto pois engloba materiais de contrução e mão de obra.
Agradeço qualquer opinião ou sugestão.

Obrigado a todos
Links Patrocinados
Thaiany
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

oi Rafael!
sem dúvida, construindo a casa você economizaria mais,mesmo levando em conta mão-de-obra e afins,porém,isso requer paciência,o ato de construir requer um certo prazo de tempo,mas sem dúvida seria o mais viável economicamente, devidamente projetado por algum profissional da área.

grande abraço.
Thay
gene
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Out 15, 2008 1:57 pm    Assunto: Re: Comprar ou Contruir uma casa? Responder com Citação

Rafael Magalhães escreveu:
Bom dia a todos os participantes desse fórum. Esta é minha primeira mensagem por aqui e como podem ver estou com pretensões de adquirir minha casa própria. Porém a grande dúvida que me surge é: Devo comprar uma casa já pronta ou construir uma? Qual a opção mais barata? Quando digo isso considero duas casas de mesmo porte. Tinha muita vontade de contruir minha própria casa, mas já ouvi falar que o custo é muito alto pois engloba materiais de contrução e mão de obra.
Agradeço qualquer opinião ou sugestão.

Obrigado a todos

Se você pretende comprar um imóvel novo (daqueles que eles fazem pra vender), considere o construtor já incluiu seu lucro, isto significa que você pode construir a sua casa e o lucro que era do construtor vai sobrar no seu bolso... mas não se iluda, o lucro do construtor é o que ele ganha por trabalhar, assim este dinheiro que vai sobrar você terá que trabalhar no lugar do construtor, entende?

Fazer a sua própria casa tem vantagens como a de fazer como deseja, sob medida, mas não deixe de considerar o trabalho que é construir. você também vai precisar bastante jogo de cintura para poder pesquisar materiais e mão de obra, e tomar muito cuidado para não contratar a mão de obra errada... vai dispensar um bom tempo pra construir sua casa, visita na obras, imprevistos etc...

Construir a própria casa também é uma boa opção quando você não tem todo o dinheiro e também não quer se endividar com financiamentos, assim com um bom cronograma você consegue construir sua casa por etapas...

Uma resposta resumida para a sua pergunta, é que se tiver conhecimento em construção vai sair mais barato pra você, agora se não tiver tal conhecimento nem ninguém pra poder lhe ajudar, provavelmente você vai gastar além da conta...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Ajuda. contruir varanda na frente da ... caracao Discussões Gerais 0 Seg Out 13, 2008 7:06 pm
Por caracao
Não há mensagens novas planta de uma casa ! fórum Discussões Gerais 1 Ter Jan 29, 2008 10:09 am
Por EngClaudio
Não há mensagens novas Como construir uma casa realmente BAR... fórum Discussões Gerais 7 Qua Mai 21, 2008 3:26 pm
Por Eduardo Silva
Não há mensagens novas Estrutura de casa para uma segunda la... fórum Cálculo Estrutural 2 Sex Mai 09, 2008 6:29 pm
Por Richard
Não há mensagens novas Como criar um Planta Baixa de uma casa fórum Softwares 3 Seg Abr 14, 2008 11:07 am
Por Visitante