Brocas de concreto, fundação.


Responder Mensagem

Brocas de concreto, fundação.

Filip_Dash
postou em Sáb, 25 Out 2008, 01:35
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá!

    Bom,caros colegas do fórum, concluí um curso de pedreiro há poucos meses(ainda não trabalho como pedreiro), gostaria de tirar umas dúvidas sobre brocas de concreto.

    Normalmente as fundações aqui na minha cidade para pequenas edificações como casa e sobrado são utilizadas brocas de concreto.

    A minha dúvida principal é: a broca pode armada só com ferros de ligação no topo afundando 1m a 1,5m dentro da broca e saindo 80 cm pra fora?

    Bom o motivo da minha dúvida é que muitos pedreiros que conheço colocam só os ferros de ligação afundando 1m a 1,5m dentro da broca e saindo 80 cm pra fora, mas outros colocam os ferros de ligação até no final da broca(em cima de 10cm de concreto previamente lançado) e saem com os 80 cm do arranque. Qual dessas maneiras está correta?

    Usar somente ferros de ligação no topo de uma broca de sobrado, isto é correto ou não? Se não qual a maneira correta de armar as brocas?

    Desde já obrigado!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Brocas de concreto, fundação.

    alexandresilvabh
    postou em Sex, 31 Out 2008, 07:53
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

      Aos participantes do fórum

      E de se estranhar a atitude dos colegas até o presente momento esta mensagem ja teve 59 exibiçoes e ninguem se colocou pronto a ajudar o caro colega, pergunta que para alguns dos senhores pode parecer simples mas para o nobre colega e fundamental. Venho tentando compartinhar os meus conhecimentos por aqui mas, a dificuldade e tamanha. vejo que a preocupação de alguns e de pegar arquivos e somente. Fiz uma pergunta ao entendidos do assunto sobre o ocorrido em um Edificio em Maringa e ninguem si quer falou uma palavra sobre o ocorrido, talves pude-semos aprender alguma coisa, do ocorrido. lamentavel esta situação. Sad


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais