Emendar laje pré


Responder Mensagem

Emendar laje pré

netroger
postou em Ter, 28 Out 2008, 08:23
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Colegas:

    Estou fazendo uma reforma e preciso estender os trilhos de um pequeno trecho de laje pré existente até uma viga de borda. O vão total é de 4 metros, porém a laje existente já vence uns 3 metros e está escorada na ponta. Preciso emendar essa laje até ela vencer o vão de 4 metros (ou seja, acrescer 1 metro). Devo trocar todos os trilhos por peças únicas de ponta a ponta ou é possível emendar os trilhos existentes? Como?

    Obrigado.


    _________________
    www.maquetedigital.com

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    thyago salomao garcia
    postou em Qui, 30 Out 2008, 11:12
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Como se trata de um elemento estrutural muito importante e q recebe esforços constantes, não é viável q se use solda, apesar de existirem algumas especiais para a situação.

      Por exemplo: Na construção de um porto em Belém presenciei a solda das barras de aço das estacas pré-moldadas q iriam apoiar o Porto. Era feito todo um processo de solda das barras. Apesar da situação problema ser apenas um acréscimo de laje.

      Na minha opinião é uma questão de viabilidade econômica.

      Re: Emendar laje pré

      alexandresilvabh
      postou em Qui, 30 Out 2008, 13:32
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

        gostaria de aprovietar o assunto de emendar laje pré e perguntar aos caros colegas como proceder em emendas de laje pré , pode-se concretar a laje por etapas temos uma laje-pré em um total de 504 m², e concretou ela em 5x isso e possivel e as emendas como fica e para completar nas emendas colocaram um peça de 8cm para conter o BETão.

        claudiocarvalhorocha
        postou em Qui, 30 Out 2008, 14:14
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

          É preciso tomar muito cuidado com as emendas ainda mais se tratando de vigotas treliçadas. Normalmente, para um vão do tamanho citado, durante o processo de cálculo, dependendo as cargas as quais a laje estará submetida, há necessidade de reforço da ferragem do banzo inferior. Portando, fica muito mais seguro e econômico você demolir a existente e aplicar vigotas de ponta a ponta do que arriscar a segurança do ocupante da edificação.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais