ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO


Responder Mensagem

QUEM É A FAVOR DE UMA ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ENGENHARIA DO RIO DE JANEIRO

7
100%
0
0%
 
Total de Votos : 7

ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO

Alexandre Cardoso
postou em Qua, 29 Out 2008, 21:17
Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

    Prezados Srs., sou um empresário do ramo da engenharia civil na cidade do Rio de Janeiro, e gostaria de fundar uma ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ENGENHARIA DO RIO DE JANEIRO - AMPEERJ. A idéia surgiu, pois as micro e pequenas empresa do nosso setor não possui nenhum tipo de associação ou entidade para defender nossos interesses, trocar idéias, reunir forças para cada vez mais nos fortalecermos e alçarmos voos maiores no mercado. A concorrência está cada vez mais desleal, as médias e grandes empresas ganham todas as grandes licitações públicas do setor e nas pequenas licitações, tenho observado que existem micros (ou minis) empresas que estão com uma ansia enorme de ganhar uma licitação (principalmente em pregões eletronicos) e acabam entrando com preços cada vez menores, alguns absurdamente inexequíveis, e que na grande maioria das vezes nem conseguem concluir seu contrato por não haver a menor condição financeira para tal, e consequentemente tendo que fechar suas portas. O que eu defendo é que se fundarmos uma associação, poderemos tentar acabar com essa "deslealdade" , dando suporte umas para as outras e consequentemente fazer com que essas obras sejam feitas num valor exequível e visando o nosso objetivo maior que é o LUCRO. Um outro ponto fundamental é a obtenção de mão de obra qualificada, pois como geralmente são obras curtas, 1, 2, 3, 4 meses apenas, não conseguimos manter uma equipe fixa em nosso quadro de funcionários por muito tempo, o que obviamente, nos faz termos problemas em novas contratações. Portanto a criação de um banco de dados de mão de obra QUALIFICADA, para atender as associadas seria muito interessante.
    Pensem na idéia, e entrem em contato comigo para discutirmos esse projeto.

    Alexandre Cardoso
    21 2426-6309 / 88024945


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO DE JANEIR

    Jeffersonbb
    postou em Seg, 24 Nov 2008, 16:59
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      Alexandre Cardoso escreveu:Prezados Srs., sou um empresário do ramo da engenharia civil na .... projeto.

      Alexandre Cardoso
      21 2426-6309 / 88024945


      Caso deseje posso estar ajudando com informações tecnológicas, somente pediria para poder divulgar os Serviços da Ackdata Soluções em Tecnologia entre os associados...

      Jefferson B. Baptista

      Alexandre Cardoso
      postou em Seg, 24 Nov 2008, 17:07
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

        me conte mais sobre sua empresa. O que fazem, onde fica, como podem nos ajudar..........

        Jeffersonbb
        postou em Seg, 24 Nov 2008, 17:21
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Alexandre Cardoso escreveu:me conte mais sobre sua empresa. O que fazem, onde fica, como podem nos ajudar..........


          Somos uma empresa de TI (Tecnologia da Informação) e trabalhamos com Desenvolvimento de Softwares, SItes, Cabeamento de Redes de Dados com e sem fio, Manutenção de Servidores e computadores, consultoria, entre outros...

          Custumamos fazer parcerias com associações fornecendo preços mais em conta para os associados assim como uma consultoria por e-mail gratuita.

          Temos como cliente na área de construção civil a Queiroz Galvão.


          Jefferson B. Baptista
          Ackdata Soluções em Tecnologia
          comercial @ ackdata . com . br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          wiliam
          postou em Seg, 24 Nov 2008, 19:44
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 21

            olá Alexandre Cardoso.
            sou a favor dá ideia de ter uma associação, porém você não acha que algumas pessoas podem monopolizar as informações como acontecem com kombi cassinos e etc ?
            mas dum jeito ou do outro você tem meu voto. porque realmente ninguém defende os pequenas e micro empresas. Idea Idea Evil or Very Mad Twisted Evil

            Jeffersonbb
            postou em Ter, 25 Nov 2008, 09:09
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              wiliam escreveu:olá Alexandre Cardoso.
              sou a favor dá ideia de ter uma associação, porém você não acha que algumas pessoas podem monopolizar as informações como acontecem com kombi cassinos e etc ?
              mas dum jeito ou do outro você tem meu voto. porque realmente ninguém defende os pequenas e micro empresas. Idea Idea Evil or Very Mad Twisted Evil


              No caso seria legal para vocês fazerem uma associação para ajudar as pequenas empresas conseguirem as licitações e as informações que necessitem assim como compartilhamento de um banco de dados de cadastro de currículos em que podem compratilhar informações prévias sobre o funcionário podendo o mesmo ser alocado de uma empresa para a outra de acordo com a finalização de um projeto e abertura de um em outra empresa, até mesmo facilitando para o empregado não ficar parado assim como não sumir de vista!!!

              Poderiam estar compartilhando até mesmo informações de como conseguir documentações sobre algo de interesse de todos, assim como existe umas empresas que por um valor nada barato (em média uns R$ 500,00 ) fazem pesquisas em todos os órgãos públicos e lhe passa uma relação das licitações na área da empresa que poderá ser assinado e os dados repassado para todos, só vai precisar de boas pessoas para trabalhar lá para que não exista favoritismo....

              Jefferson B. Baptista
              www . ackdata . com .br
              jeffersonbb @ ackdata . com . br


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais