Enviada: Sex Nov 28, 2008 3:28 pm Assunto: Diário de Obra
Boa tarde,
Estamos com uma obra em andamento, concretamos o baldrame nesta semana, e eu gostaria de estar desenvolvendo alguns trabalhos como por exemplo o diario de obra, alguem já ouviu falar?
Gostaria de saber se alguem já o fez e como fez. Comprei um caderno daqueles grande que o pessoal normalmente usa como caderno de sugestões e gostaria de saber como realizar este trabalho. Que tipo de dados colocar, dados tecnicos, algo a mais.
Bom, desde já agradeço a atenção.
Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Janeiro de 2009 Mensagens: 3 Localização: Boston, MA, USA/ Goiania, GO, BRA
Enviada: Seg Jan 05, 2009 7:43 pm Assunto:
se quiser eu posso te passar oq usamos aki nos USA, e bem profundo e detalhado em excel tb. se quiser me manda um email q te respondo
jbarcelos@nausetconstruction.com _________________ Quero saber sobre construcao no Brasil.
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008 Mensagens: 206 Localização: Araraquara-SP
Enviada: Dom Fev 01, 2009 3:48 pm Assunto:
Caro Elson,
Não esqueça de anotar em seu diário de obras:
1) Horário de início dos serviços;
2) Qual o serviço programado para ser realizado neste dia;
3) Quantos trabalhadores participaram e quais suas funções, máquinas, equipamentos, ferramentas, andaimes, escoramentos, água, energia elétrica e materiais necessários para se realizar os serviços;
4) As condições do tempo (para programar as tarefas prioritárias prevendo-se que possa chover). Ex: só executar serviços que possam terminar mesmo com chuva;
5) Se possível a produção e a produtividade das atividades. Ex: Para fazer uma betonada de concreto usou-se tantos funcionários em tanto tempo, e relacionando o material usado;
6) Horário de término dos serviços;
7) Imprevistos;
8) O que foi executado neste dia.
Assim, você terá o controle total das obras neste dia, bem como possibilidade de controlar o cronograma físico-financeiro, e de ainda fazer projeções e orçamentos para futuras obras.
Indo mais além, em obras mais importantes é interessante programar com PERT-CPM, obtendo-se um controle mais apurado das folgas e acelerações das atividades da obra. _________________ Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
Programador LISP para AutoCAD
www.robertomagnani.com.br
eng@robertomagnani.com.br