Quanto Gastarei em um laje de 130m²


Responder Mensagem

Quanto Gastarei em um laje de 130m²

casalrios
postou em Qua, 10 Dez 2008, 18:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Boa Noite

    Meu primeiro tópico, gostei da iniciativa do fórum, tomara que os senhores tenham paciência com os novatos como eu, novato tanto no fórum como no ramo da construção. To construindo minha casa tão sonhada, sou recém-casado e formado em Odontologia, ou seja, sei nada sobre construção.

    Bom, gostaria de saber quanto vou gastar de cimento, areia e brita( não sei como se chama em outras regiões, as pedrinhas que formam o concreto) para bater a laje de minha casa, o tamanho dela na planta está dando 130m².

    Grato

    Marconny Sampaio


    _________________
    " Deus é a Salvação do mundo "

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Informações necessárias

    marcelopdr
    postou em Qua, 10 Dez 2008, 20:51
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

      Olah Marconny,

      Antes de gerar um quantitativo de materiais de sua laje você precisará obter algumas informações que na maioria dos casos são coletados em projeto (estrutural).
      1 - Tipo de laje (maciça, pré-fabricada c/ bloco cerâmico, EPS (isopor))
      2- Se pré-fabricada - Tipo de longarinas (volterrana, treliçada)
      3 - Resistência do concreto para qual foi dimensionada (18, 20, 25 MPa)
      4 - Tabela de aço (obtida em projeto estrutural), aço é um item importante e caro, que você n tinha citado.
      5 - Se você tiver um projeto arquitetônico pode ser feito um pré-dimensionamento para a partir daí gerar uma estimativa de quantidades.

      Abs,

      Re: Quanto Gastarei em um laje de 130m²

      Fabio Torres
      postou em Qua, 10 Dez 2008, 21:08
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

        Como bem disse o amigo acima, o consumo de materiais varia conforme o tipo de laje e da função que ela terá.

        O profissional que está tocando a obra (engenheiro, arquiteto ou técnico) saberá exatamente quanto será o consumo; sem faltar, nem sobrar!

        Abraços!

        Quanto Gastarei em um laje de 130m²

        ander-rodrigo
        postou em Qui, 11 Dez 2008, 12:59
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 75

          Fabio Torres escreveu:Como bem disse o amigo acima, o consumo de materiais varia conforme o tipo de laje e da função que ela terá.

          O profissional que está tocando a obra (engenheiro, arquiteto ou técnico) saberá exatamente quanto será o consumo; sem faltar, nem sobrar!

          Abraços!


          Amigo bom tarde
          Vejo que você esta com uma certa dificuldade de como fazer a sua laje e quanto vai custar. Caso haja interesse eu trabalho com Projetos Estruturais e de Instalações Prediais, residenciais e comerciais em geral, Sou Engenheiro com Mestrado no ITA, vale a pena antes de tudo consulatar um profissional gabaritado, não vale a pena tentar fazer sua obra no escuro. Entra em contato comigo que podemos conversar melhos ok!

          Abraços

          Instalações Hidráulicas:
          Distribuição de Tubulação para Água Fria e Quente, Esgoto, Águas Pluviais e Gás Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Projetos Isométricos, Detalhes Verticais, As Built.

          Instalações Elétricas:
          Entrada de Luz e Força (com aprovação na Concessionária), Distribuição de pontos e circuitos, Layout, Diagramas, Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Detalhes Verticais, Projeto Luminotécnico, As Built.

          Projetos de Estrutura Residencial
          Projetos e Cálculos de Estrutura de Concreto Armado.

          Desenhos Arquitetônicos:
          Elaboração de plantas, cortes e fachadas, detalhes, plantas de prefeitura.

          _________________
          Engº Anderson R. Silva
          Mestre em infra estrutura Aeroportuária - ITA
          (12) 8817-8192
          anderson.kalas@gmail.com
          arsilva@ita.br
          skype: anderson.eng.civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          casalrios
          postou em Qui, 11 Dez 2008, 17:44
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

            Obrigado pelas respostas, minha laje é pré-fabricada com bloco cerâmico, com longarinas treliçadas. Obs. só vou construir 03 suítes em cima dessa laje.

            Marcelo

            A espessura realmente não sei vou perguntar a meu mestre-de-obras, o aço que você se refere é a malha? A na minha cidade nunca ouvir falar de aço em lajes

            Atenciosamente

            Marconny

            _________________
            " Deus é a Salvação do mundo "

            Planilha orçamentária para construção civil - Casa Residenci

            wandersonsalles
            postou em Sáb, 13 Dez 2008, 00:42
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 33

              Planilha orçamentária para construção civil - Casa Residenciais, totalmente desenvolvida em excel, exclusiva para engenheiros interessados em calcular quantidade de materiais envovidos na obra ou reforma de casas residenciais. Planilha completa contendo: Cálculo de ferragem, concreto, tijolos, mão de obra, insumos gerais, agregados de argamassa para elevação de alvenaria, chapisco e reboco, insumos para concretagem de lajes, etc... divididos em 18 itens referente a construção, preparação do terreno, canteiros, valas, armação de ferragem, preparo de argamassa, telhado, infra-estrutura completa.

              Por apenas R$ 35,00 você recebe via e-mail, todo material necessário para cálculo de insumos que serão consumidos em sua obra, juntamente com um documento informativo sobre o uso das planilhas.

              O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ( Banco Real/Bradesco ou CEF).

              E-mail para contato: eng_wandersonsalles@yahoo.com.br

              marcelopdr
              postou em Sáb, 13 Dez 2008, 18:46
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

                Marconny,

                Além da "malha", que nada mais é que uma armadura pré-fabricada, dependendo do tipo de apoio que se dejesa entre a laje e suas vigas de bordo faz-se necessário a colocação de armaduras em algumas posições importantes, o que determinará o comportamento da laje quando estiver "trabalhando".

                Abs,

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Construção civil, discussões gerais