Quanto Gastarei em um laje de 130m²


Responder Mensagem

Quanto Gastarei em um laje de 130m²

casalrios
postou em Qua, 10 Dez 2008, 18:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Boa Noite

    Meu primeiro tópico, gostei da iniciativa do fórum, tomara que os senhores tenham paciência com os novatos como eu, novato tanto no fórum como no ramo da construção. To construindo minha casa tão sonhada, sou recém-casado e formado em Odontologia, ou seja, sei nada sobre construção.

    Bom, gostaria de saber quanto vou gastar de cimento, areia e brita( não sei como se chama em outras regiões, as pedrinhas que formam o concreto) para bater a laje de minha casa, o tamanho dela na planta está dando 130m².

    Grato

    Marconny Sampaio


    _________________
    " Deus é a Salvação do mundo "

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Informações necessárias

    marcelopdr
    postou em Qua, 10 Dez 2008, 20:51
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

      Olah Marconny,

      Antes de gerar um quantitativo de materiais de sua laje você precisará obter algumas informações que na maioria dos casos são coletados em projeto (estrutural).
      1 - Tipo de laje (maciça, pré-fabricada c/ bloco cerâmico, EPS (isopor))
      2- Se pré-fabricada - Tipo de longarinas (volterrana, treliçada)
      3 - Resistência do concreto para qual foi dimensionada (18, 20, 25 MPa)
      4 - Tabela de aço (obtida em projeto estrutural), aço é um item importante e caro, que você n tinha citado.
      5 - Se você tiver um projeto arquitetônico pode ser feito um pré-dimensionamento para a partir daí gerar uma estimativa de quantidades.

      Abs,

      Re: Quanto Gastarei em um laje de 130m²

      Fabio Torres
      postou em Qua, 10 Dez 2008, 21:08
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

        Como bem disse o amigo acima, o consumo de materiais varia conforme o tipo de laje e da função que ela terá.