Bloco Cerâmico Estrutural


Responder Mensagem

Bloco Cerâmico Estrutural

Ericshimada
postou em Seg, 15 Dez 2008, 08:35
Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

    Saudações!

    Alguem ou conhece quem já teve experiências com o Bloco Cerâmico Estrutural?
    Eu gostaria de saber se realmente é isso tudo que os seus Fabricantes/Distribuidores dizem. E quais os seus empecilhos desde o planejamento até o produto final.

    Pois estou fazendo um estudo para minimizar os gastos da obra, estou em dúvida quanto ao tipo de material e sistema construtivo à ser usado.


    _________________
    Abraços,

    Eric.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bloco Cerâmico Estrutural

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 08 Jun 2009, 12:47
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Eric Shimada,

      As tendências atuais de redução de custos na construção estão cada vez mais, adotando sistemas estruturuas mais econômicos. A utilização de blocos estruturais é uma destas boas opções.

      Particularmente conheço a utilização. Quanto às garantias você deve buscar ensaios de resistência que comprovem aquelas informadas pelo fabricante - Uma opção para requerer estes ensaios com preços mais em conta é em alguma instituição de ensino de engenharia; Mas não se esqueça, quando o fabricante emite a Nota Fiscal, nela deve haver as especificações técnicas e de resistência dos produtos comecializados ou referência ao orçamento que gerou a negociação.

      Para que realmente você possa perceber redução de custos da obra você deve adquirir produtos de boa qualidade, bom acabamento, uma vez que blocos bem esquadrejados reduzem custos de mão de obra, de revestimento, entre outros;

      Normalmente os blocos estruturaus são dispostos com os furos para cima.

      Aqui em Salvador-Bahia tem um condomínio dequatro pavimentos, todo feito neste sistema, sempilares, sem vigas com lajes maciças moldada in loco aplicada diretamente sobre os blocos. Depois de dez anos, não tenho visto nenhum problema relativo à estrutura.

      Vale a pena dar uma olhadinha nesta página: http://www.fkct.com.br/bloco_ceramicos_estruturais.html

      Veja neste fórum(link a seguir) um tópico de minha autoria com imagem de alvenaria estrutural: http://forum.ecivilnet.com/about5577.html (http://forum.ecivilnet.com/about5577.html)

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais