A Cultura do Não


Responder Mensagem

A Cultura do Não

fórum
postou em Dom, 21 Dez 2008, 20:26
Moderador | Mensagens: 220

    Tal como os demais grandes problemas nacionais - onde com certeza a questão prevencionista está inserida - a questão da segurança e saúde no trabalho encontra-se neste momento em uma das encruzilhadas do processo histórico. Há necessidade de buscarmos novas formas de atuação, as quais apenas serão validas se houver uma ampla e consciente discussão sobre o tema com a participação ativa de todos aqueles que de fato conhecem o assunto...

    Artigo completo: http://www.ecivilnet.com/artigos/a_cultura_do_nao.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/a_cultura_do_nao.htm)


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Marcos
    postou em Seg, 23 Nov 2009, 09:59
    Visitante

      Muito bonita a abordagem, infelizmente no dia a dia funciona diferente, o empregador sabe que precisa investir no setor, conhece as consequencias de um acidente, mas na hora que vê um profissional da segurança em sua porta, diz que está ocupado, não tem tempo para atender e está sepre se desculpando para não falar com pessoal da segurança, penso que para eles, a segurança é apenas o povo gastador, não conseguem enxergar que uma segurança de qualidade pode evitar grandes gastos no futuro, pena que ainda seja assim. O trabalho está apenas começando. temos muito ainda que andar, muitas barreira a romper, temos que encontrar o caminho, seja pelo diálogo, pelo valor de multas, pelo R$ gasto indevidamente, seja qual for o método, precisamos agir rápido, antes que mais pessoas se mutilem ou mesmo percam a vida em trabalhos perigosos.


      Responder Mensagem

      Comentários sobre Artigos