Barragem subterrânea: solução para escassez de água


Responder Mensagem

Estevao Gomes
postou em Qua, 23 Set 2009, 07:29
Visitante

    Viva!
    Estou interessado neste estudo.
    Posso vir a utilizar esta tecnologia muito favorável para o nossos País de origem vulcânica, muito montanhosa, e com pluviosidade escaça.
    Obrigado, Estevao.
    estevao.gomes@btopenworld.com


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    esther assunção
    postou em Qua, 30 Set 2009, 12:19
    Visitante

      Gostaria de saber mais informações sobre o assunto...
      caso possa me mandar um material meu -email é esther_assuncao@hotmail.com

      Rafael Freire
      postou em Qua, 30 Set 2009, 12:42
      Visitante

        Com calma meus amigos, não é um elefante branco, muitas coisas estão tendo que serem repensadas. Salinização da agua é uma das questões mais preocupantes. Continuemos buscando

        KURT MEYER
        postou em Dom, 04 Out 2009, 16:10
        Visitante

          gostei muito,se voces puderem me mandar algum material de pesquisa sobre barragens subterraneas eu agradeço.e me digam aonde foi feita barragens no municipio de belo jardim.EMAIL THEVOICE37@HOTMAIL.COM.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          jorge sá
          postou em Seg, 12 Out 2009, 17:06
          Visitante

            gostei bastante. favor indicar fontes de consulta de como fazer e em que lugares pode ser feito.obrigado.enderêço.jorgesa@compos.com.br

            jair
            postou em Qui, 22 Out 2009, 20:13
            Visitante

              é uma tecnica interessante,com bons resultados, mas pouco difundida

              Joana
              postou em Ter, 17 Nov 2009, 15:51
              Visitante

                Gostaria de saber mais sobre o assunto, se estiver algum falando do assunto envie

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                LEIDIVAM VIEIRA
                postou em Sex, 18 Dez 2009, 19:24
                Visitante

                  GENTE, CONCORDO COM O RAFAEL FREIRE, A QUESTÃO DA SALINIZAÇÃO É ALGO PREOCUPANTE SIM, MAIS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO DEVEREMOS BUSCAR MEIOS DE MITIGAR OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA SECA, SOU FILHO DE SERTANEJO E SOFRI NA PELE OS IMPACTOS DA SECA... MAS HOJE FAÇO MESTRADO EM MANEJO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E ESTOU NO MOMENTO ESCREVENDO UM ARTIGO SOBRE SALINIZAÇÃO DOS SOLOS DEVIDO A CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS SUBTERRANEAS. NA VERDADE ESTOU DETERMINANDO A SALINIDADE ATUAL DE UMA BARRAGEM, NO ATO DE SUA CONSTRUÇÃO QUE SERVIRÁ PARA ACOMPANHAR O PROCESSO DE SALINIZAÇÃO...

                  ESPERO QUE MEU TRABALHO SEJA ÚTIL, EM TODO CASO, É MELHOR CAUTELA AO TENTAR DIFUNDIR ESSA TÉCNICA... VEJAM O QUE ACONTEÇEU COM OS AÇUDES DO DENOCS... SALINIZARAM-SE TODOS.

                  eng.agro.lpv@hotmail.com

                  Marcos Batista
                  postou em Seg, 21 Dez 2009, 14:39
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                    Certamente, o processo funciona mesmo, sendo implantado por estas bandas, inicialmente no município de Quixeramobim - CE. Apesar de pouco, ou quase nada, divulgado na grande mídia, em relação ao processo construtivo, que é simples e barato - talvez por isto mesmo - ( mto bom !!! ) aos participantes deste Fórum, que tenham interesse sobre o processo construtivo, acessem o e-mail: marco-aab@hotmail.com. Lembro. no entanto, que uma avaliação da área a ser implantado o sistema, deverá ser levada em conta.

                    _________________
                    Ensinando e Aprendendo, ainda temos um longo caminho.

                    jose morato de torres
                    postou em Dom, 17 Jan 2010, 10:42
                    Visitante

                      gostei muito do projeto com serteza vai melhora a vida de muita gente e o meio ambiente agradece a minha regiao que é no sertao de pernambuco no municipio de iguaracy precisa muito do projeto desse que tal leva ao conhecimento dos governantes la tem muita area que necesita devido ser uma regiao seca obrigados.EMAIL moratotorres@hotmail.com


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos